Em Outubro a minha tia, sabendo que eu adoro tulipas (a minha flor preferida), deu-me, em semente, 3 pacotes e eu fui-me esquecendo de as semear...
À mais ou menos duas semanas ganhei coragem (apesar de já estarmos em Janeiro e a época de as semear ser Outubro) e semeei-as nos meu "jardim" urbano ( um conjunto de vasos que se encontram na minha varanda no alto do meu 8º andar)... apesar de não ter esperança nenhuma que nascessem.
Hoje qual o meu espanto, quando tratava do meu "jardim" e vejo a brotar dos vasos algo verde ... fiquei tão feliz... as tulipas estão a nascer!
E agora è só esperar que as intempéries (o microclima de Sintra com o seu vento sintrão*) não sejam muito más com as minhas tulipas ...
*nome que o meu amor inventou para o vento que se faz sentir em Sintra
janeiro 24, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Que bom!!!!
Sabes, já semeei as estrelícias nos canteiros em forma de catarata que o meu papá fez no quintal. Foi este fim de semana. Agora só espero o mesmo resultado que tu tiveste com as tulipas. ;)
Jocas fofas ****
em dias de vento sintrão mete os vasos na cozinha :)
ósdespois põe aqui umas fotos das tulipas :)
Gnominha, aquando da plantação das tulipas, tambem plantei as estrelicias mas ainda não nasceram ;)
Margarida, iso de pôr os vasos na cozinha é complicado (lol), e hoje é dia de ento Sintrão (lol) ... e claro que depois se elas resistirem e florirem claro que coloco aqui a bela da foto ;)
Enviar um comentário