julho 15, 2007

heroes, X

Há uma época para tudo, e uma altura para qualquer propósito. A Terra gira a 1609 km por hora, à medida que tentamos, desesperadamente, não ser atirados para fora. Como o primeiro ar de inverno que assinala uma grande migração. Há algum aviso da sua chegada? Um sinal, um único acontecimento que coloque esta corrente em movimento. Será um suspiro no ouvido de Deus?

Sobreviver, adaptar, fugir.

E se conseguissemos assinalar esse único momento no tempo. Aquele primeiro aviso da profecia de aproximação de perigo. Será que teriamos feito alguma coisa de maneira diferente? Poderia ter sido evitado? Ou já estaria traçado há muito tempo? E se pudéssemos voltar atrás, alterar estas causas, impedi-las de acontecer. Será que o fariamos?

Será que a morte era o preço a pagar, desde o início? Ou estará nas nossas mãos, alterar o rumo do destino? De todas as nossas capacidades é o livre-arbítrio que nos torna verdadeiramente únicos. Com ele, temos uma pequena, mas poderosa, oportunidade, de negar o destino. E somente com ele, poderemos descobrir o nosso caminho, para voltarmos a ser humanos.

Sem comentários: