setembro 30, 2009

Gosto tanto de notícias destas! Gosto de ver a ciência a desenvolver temas destes!

Agora o chocolate também é recomendado a quem acaba de sofrer um AVC, desde que não seja fatalmente, claro. Então é benéfico trazer por perto uma barra de chocolate e ir comendo aos poucos e depois das refeições. Há dias que me anda a apetecer comer esta iguaria, mas só me lembro à noite, depois do jantar, pois sou daquelas que acho que fruta não é sobremesa, e as frutas gosto de come-las durante o dia, ao lanche. Quando li hoje esta novidade, yupi! Esta decidido, esta noite vou me saciar deste bem que afinal é fundamental nas nossas dietas! Vou jantar fora e aproveito a oportunidade para comer uma bela mousse, depois dou uma voltinha para gastar as calorias e já me recriminarei.
Se quiserem ler mais vão ao jornal i. ok!


“Um estudo sueco vai fazer felizes os viciados em chocolate: os investigadores descobriram que quem come chocolate tem maiores hipóteses de sobrevivência se sofrer um ataque cardíaco. E parece que, quanto mais comerem, melhor.

Os cientistas acompanharam 1169 homens e mulheres, não diabéticos, que tinham sido hospitalizados devido a um (primeiro) ataque cardíaco. Cada uma dessas pessoas preencheu um questionário-padrão de saúde, que incluía uma pergunta sobre o consumo de chocolate nos 12 meses anteriores. O chocolate contém antioxidantes flavonóides que se crê terem efeitos cardiovasculares benéficos.”

Hasta.

4 comentários:

Fernanda disse...

O meu marido também vai ficar contente com a novidade, kkkkk...

Mas realmente gostaria de saber qual a quantidade de alimentos incluída no inquérito, porque sou sempre muito céptica em relação a esses estudos!
Enfim, não quero "cortar o teu barato" ( muito menos hoje!), portanto, que te saiba muito bem, essa mousse!

Beijinhos

P.S. Gostei! Obrigada pelo convite ;)

Margarida disse...

hummm... olha lá, não será o chocolate amargo que faz bem? pelo menos, já li algures que se devia comer diariamente 2 quadrados daquele chocolate com pelo 70% de cacau... boa mousse! ;)

kiss

Florcafé disse...

Olas!

bigada pelos desejos! então acabei por saciar a gula com um moeleux de chocolate com creme de pistachos e gelado! descomplicando foi um chifon morno com creme tipo muosse no meio e uma bolinha de gelado do tamanho de uma avela eh eh eh!!!! mas foi o melhor da comida!!

bjs

Pecola disse...

Vou imprimir este post e mostrá.lo sempre que alguém me quiser deixar a cabeça em água por causa dos chocolates. =o)