outubro 31, 2009

pezinhos de cinderela


esta é uma das situações em que fico a pensar se é sorte ou azar calçar o 34. vá, de vez em quando, muito raramente, lá consigo caber num 35.

outubro 23, 2009

A nova familia socialista!


Só uma nota! Gostei de ver mais mulheres neste governo, claro. Só espero que tenham a compentência necessaria para as exigencias. A paridade ainda é um sonho, mas parece que o Socrates quis agradar a todos, um pouco. Eu fiquei surpresa e orgulhosa pelas mulheres mas principalmente pela Gabriela Canavilhas. È uma mulher muito interessante, inteligente e linda, vi-a ha alguns meses no programa Paula Moura Pinheiro sobre os Açores, em ela falava com tanta paixão e entrega dos projectos que estava então a desenvolver na ilha Terceira como ministra reg. da cultura, que fiquei contagiada pela senhora ministra!

Espero que todas tenham sorte, escrupulos, e visão para o futuro!
Bom fds pessoal!

outubro 19, 2009

outubro 15, 2009

No nosso mundo das Infusões...


Bem os benefícios desta planta, são de ordem de diversa, vou é mesmo fazer uma lista de benefícios. Nunca pensei. Já tenho reparado neste vegetal, pois o seu aspecto chama muita atenção, a mim pelo menos… daquelas coisas que se olha e se pensa… Hummm… hoje não, mas para a próxima tenho que levar um pouco desta raiz, planta, vegetal, o que quer seja… decididamente, fui ver à net e fiquei a saber então, que é uma planta, uma caule subterrânea e é originária dos trópicos e da Ásia, na China está amplamente divulgada e utilizada para diversos fins. A net tem dissecações acerca deste do assunto.
No inicio do mês, estava a então a passear pelos vegetais e lá estavam eles, brilhando e piscando o olho a quem quisesse olhar, o dourado da casca, o cheiro suave, mas que provoca, não sei bem qual dos sentidos, mas dá vontade de provar, diz-se que é uma planta também afrodisíaca…! Trouxe para casa e pronto!
Já usei, num dos meus pratos habituais. Fiz uma massa chinesa na wok, aquelas massas que levam, muitas coisas, começo pelo azeite e alho francês, vou juntando os cogumelos frescos, rebentos de soja, molho de soja, as gambas e por fim a massa cozida al dente, mistura-se tudo e fica prato de sucesso! Desta vez não fiquei só por essas misturas adicionei no finzinho, bem raladinho, um pouco de gengibre, liguei tudo, e que cheirinho, ficou maravilhosamente apetitoso, picante e fresco, mas picava na boca, sem queimar a garganta, assim sim! Ainda sobrou mais um pouco, como tinha lido que fazia bem à garganta, antes de me deitar fiz um chá. Para numa cafeteira cortei umas rodelas e deixei no fundo, depois adicionei a água a ferver deixei repousar por uns minutos. Dividi com o maridão, apreciamos e achamos que também dava um bom chá, de intenso sabor, no dia seguinte acordei curada da garganta, fez-me muito bem. Sentia a garganta arranhada, um tanto rouca e acordei fina, com uma boa voz! Neste chá é possível juntar outras ervas, eu já conhecia umas infusões que tinha na sua composição o gengibre, costumo receber de presente de Londres vários chás, como sabem que gostamos muito lá em casa quando vêm familiares nossos, não é necessário pensarem muito, porque peço sempre o mesmo - chás.
Bem resumido, quem tiver com problemas digestivos, enjoos, infecções respiratórias com dores de garganta, dores musculares, entre outras coisas usem e abusem desta planta pois não sendo um produto químico não há problema, não é!
Mil sorrisos!

outubro 09, 2009

Obama, Nobel da Paz


só ainda não percebi se essa distinção foi um acto precipitado ou de inteligência por parte do Comité Nobel Norueguês. mas, de qualquer dos modos, que foi necessária coragem, lá isso foi.

[e que fique bem esclarecido que adoro o Obama]



outubro 07, 2009

american idol 8 - final




















foi a primeira vez que vi American Idol, e adorei. pelas vozes reveladas, pela simplicidade que há em palco, sem dançarinos a distrair as performances dos concorrentes, pelo júri e até pelo apresentador. esta final, descrita ao pormenor aqui, transcendeu todas as minhas expectativas... é que fiquei mesmo sem palavras. é por estas e por outras que Portugal estará sempre a anos-luz deste tipos de espectáculo. para muita pena minha, não ganhou o Adam Lambert, mas é certo que ele está lançado no mundo da música. e eu cá espero pelo CD dele, que sairá no final de Novembro.


[se tiverem possibilidade vejam esta final, do início ao fim, é que vale mesmo a pena. tem lágrimas, tem risos, tem arrepios, tem alegrias. tem emoções à flor da pele. e é disso que eu gosto.]



A propósito da V Mostra do Animal de Estimação


Decorreu em Loures neste fds e segunda-feira, feriado. Já passou, eu sei, mas não é pertenencia da data que é relevante neste momento, mas sim uma frase da minha filha, que achei hilariante. Então quando a minha "pinrucha" chegou a casa depois de uma visita ao dito parque, eu perguntei-lhe se tinha gostado e qual tinha sido o animal que ela gostou mais de ver, ela respondeu-me... gostei muito de ver todos, os canarios, os gatos, um guaxin, e os poneis e até havia muitas moscas. Mas então, qual escolherias para trazeres para casa?

-Mamã quando tivermos uma quinta compramos um cavalo, era esse o animal que adorava ter!!

Uma gargalhada geral, claro. A rapariga faz-se, mas acho que nós temos de nos adiantar para a acompanhar nos seus sonhos!!

Mil sorrisos!