abril 13, 2007

A maldita Celulite!

Opá! eu sei que este assunto, não devia ser assunto do dia, é chato, mas atinge a todas, magras, gordas, altas baixas, ninguem escapa, enfim, só a ala masculina está descançada -;) mas o que fazer? Dou por mim preocupada com "ele", isto porque li numa revista a def. de Celulite, e não me saiu da cabeça, que passo a citar : A pele " casca de laranja" é o resultado da inflamação da camada mais profunda da pele (hipoderme), na qual se acumula água e existem adipócitos, celulas que produzem e degradam gorduras e que podem aumentar até 100vezes! Ora as gorduras são essenciais enquanto fonte de energia, mas quando o gasto energético é inferior à sua acumulação os adipocitos incham. Resultado, comprimem o sist. de retorno da circulação ( promovendo a retenção de liquidos), alteram a estrutura das fibras de suporte da pele e eis que surge a celulite." Parece o que o nosso organismo não consegue se livrar das gorduras não gastas, não tem capacidade para tal, então temos mesmo que lhe dar uma ajuda! Temos que ir ao ginasio/ar livre, cuidar da alimentação e usar os cosméticos (afinal é verdade, eu não acreditava nesses produtos, mas como a revista é seria é me credivel, porque é uma revista de saúde, os art. são suportados pelos médicos), os anticeluliticos, que devem usados todos os dias, sabiam? 365 dias/ano!?? E duas vezes /dia!! Pois eles tem na sua base compostos como a cafeina, o silico, extratos de algas, o Ginko, extrato de chá verde etc., e ajudam a reequilibar a relação que existe entre a acumulação de gorduras nas celulas adiposas e o proc. de degradação de gorduras, contribuindo para melhor funcionamento dos tecidos.
Desculpem o desabafo, acreditem que até muito que fazer e pensar, deve ser porque ainda há um pouco tempo andei de bikini e a coisa estava um pouco feia, mas como foi geral... ninguem se riu de ninguem!

1 comentário:

Margarida disse...

eu até me porto bem na primavera/verão e uso os cremes todos e mais alguns lol agora no tempo do frio quero é vestir o pijaminha o mais rápido possível... mulher sofre!