julho 05, 2007

ainda sobre o heroes, IX

ontem ao ver o episódio 9, da 1ª temporada de Heroes, lembrei-me de um texto que escrevi há já alguns meses e que hoje publico:


Elizabethtown


somos bichos. dentro de nós. por vezes do mato. outras vezes mais sociáveis. mas sempre bichos de hábitos.

é tanto o que já perdi em nome desses tais hábitos que vamos criando ao longo do tempo. não me refiro a coisas ou sentimentos palpáveis, mas no abstrato, porque não tenho por hábito arrepender-me do que faço ou deixo de fazer. mas naquilo em que me tornei por me ter habituado a. e habituei-me a não contar seja com o que for nem com ninguém, por exemplo.

mas sei que durante a vida encontramos talvez duas a três pessoas que têm a capacidade de nos surpreender pela sua simplicidade, pela disponbilidade de nos ouvir, pela capacidade de nos fazer falar, de nos fazer sorrir, de nos fazer sentir. que, ao fim e ao cabo, nos faça derrubar os nossos muros apenas com um olhar, se preciso for. que nos faça caminhar sobre as nossas ruínas e abraçar a vida, sem medos do que pode, ou não, vir a acontecer.

"habitua-te", foi a resposta que me deram um destes dias, ao telefone. eu sorri do outro lado. embora tenha ficado um pouco sem saber o que responder, porque não estou habituada, dei conta que gosto deste descobrir de novos hábitos. gosto de me sentir desperta em novas vidas. de estar atenta a cada gesto. gosto do meu novo (sor)riso. a cada nascer do sol. porque dou por mim a fazer, a dizer, a sorrir por coisas que nunca fiz, que nunca disse. que nunca senti (antes).


4 comentários:

Anónimo disse...

Mto sentimental, menina-;) mas se estas sp com um sorriso,é porque são bons sentimentos, e os maus, qdo os há, umas lagrimas e tudo passa...

Bjs

Anónimo disse...

a assin.
a mae

izzolda disse...

Alguém anda viciado no Heroes? ;)

Eu tenho o péssimo hábito de não gostar de hábitos que se repetem demasiado; em compensação, gosto de criar hábitos novos!

Margarida disse...

de vez em quando é preciso, amãe ;)

pois izzolda (seja bem aparecida :P) muito viciada no Heroes, mas só um episódio por noite, que ao segundo adormeço lol

beijocas a tutti