outubro 10, 2007

Sabias que... é tudo normalíssimo!

Eu sabia que havia uma explicação, embora não me lembre sempre dos termos cientificos exactos para definir o estado que todas sentimos estes momentos, nunca é demais reiterar. Então é assim:

«As mulheres têm verdadeiros apetites por alimentos com gordura na fase pré-menstrual. Isto deve-se ao aumento do estrógenio que aumenta a galanina, explicado pelo facto de, nesta fase, a mulher estar a preparar-se para uma eventual gravidez. Como tal, a galanina, além de aumentar a necessidade de gordura, potencia a sua acumulação no tecido adiposo, importante como fonte de energia e essencial na composição corporal feminina» ( acho que isto é que nos faz a celulite?)
In Revista Sport Life.


Isto é só para nós mulheres, os homens só têm que nos compreender e aceitar as nossas gordurinhas, afinal não temos culpa nenhuma, e levamos com estas variações todos os meses, é tudo normal.

Uma explicação bem conseguida, porque está simples e perceptivel. Não admira que ja me comece a apetecer aquele arroz doce bem cremoso, aquele bolo caseiro ao domingo ao lanche com um chazinho! Enfim, a galanina não perdoa!

Sem comentários: