novembro 19, 2008

A minha campeã ainda tem a bolha no dedinho!

No intuito de contrair atitudes sedentárias e a preguiça matinal de domingo tenho acompanhado o meu “home”nas suas corridas (vou é vigia-lo, mas ele nem dá por isso, não vá ele achar alguma gazela e enganar-se no trajecto e nunca mais voltar…), tenho aderido às caminhadas por vales, serras e trilhos, antes completamente desconhecidos por mim e depois de conhecidos, gosto dos sítios e planeio lá voltar.
Tenho aproveitado estas caminhadas, também, para me livrar da minha ignorância toponímica. Há nomes de terras e até locais que eu nunca imaginei existir, eu faço confusão com as próprias terras, pois os nomes, ou são parecidos ou iguais, rio maior- campo maior por ex. eu sempre pensei q eram o mesmo. Para almoçamos depois dos eventos desportivos fomos ao Peral, vimos e perdemos de vista herdades de pereiras. O Peral também é uma graça de nome, nome atribuído com certeza devido zona de cultivo das peras de Alcobaça.
E ainda não falei bolha no dedinho da minha filhota, então no domingo as 7 .15 min. da matina lá estava eu no quarto dela para a acordar, admirei-me porque ela sem moleza de espírito e de corpo rijo levantou-se á primeira chamada para irmos para a caminhada! Depois de 1h e 30min sensivelmente chegamos à Benedita, tomamos o P.A. local e dirigimo-nos para a partida, e eu tratei logo de olhar a minha volta para me certificar que haveria mais crianças na caminhada e gente mais velha também, pois assim estaria acompanhada. A partida foi dada as 10.00 e lá fomos nós para a serra, com altos e baixos, o sobe e desce, salta e abaixa, um percurso que desta vez exigia mais uma bota de caminhada e nós estávamos de ténis! A meio do percurso a Alicia disse que tinha uma bolha no pé. Eu, claro está, não acreditei, uma bolha? mas tu nunca tiveste bolhas como é que sabes? Mãe, tenho, tenho e esta a doer um bocadinho. Tentei distrai-la aproveitando a beleza do sítio, havia cogumelos da várias cores, cheirinhos agradáveis a eucalipto e loureiro, etc… lá fomos avançando e conversando e ela acabou por esquecer. Só mesmo quando chegamos a casa é que pude confirmar - a 1ª bolha no dedinho da nossa campeã – o pai ficou eufórico e festejou com ela, pois ela tinha uma lesão de desportista ( homens-;)) – eu fui ver e fiquei com pena! Pensei será que exageramos, foram ainda 6 kms?
Mas de seguida pensei:
Hoje em dia as crianças são bombardeadas com uma parafernália tecnológica que até nós adultos achamos que já estamos a ficar um pouco atrás … tenho amigos meus cujos filhos com 4 e 5 anos já têm psp com vários jogos e jogam com uma agilidade tal, que fico realmente embasbacada e a minha filha olha e pergunta-me porque é que elas tem e ela não? Pois Alicia, mas tu não tens olheiras e corres mais do que elas!
Não sei se acontece com os outros, mas quando pratico algum desporto que me dê prazer e que me permiti renovar as energias fico mais optimista para encarar a semana! Acreditem, saiam de casa mesmo de Inverno! E se fôr com a família então é uma multiplicação de prazeres!
Tinha que registar aqui este evento – a bolha!

2 comentários:

Anónimo disse...

As desculpas que arranjas para seguires o teu marido e ainda pior as da pequenina, que coitadinha gostava de ter uma psp e não tem pq faz olheiras....

Florcafé disse...

a peq é felis assim, acredita! e o maridão adora ser seguido por mim!! eh eh eh