dezembro 29, 2006

sweet december


o meu Natal teve lareira acesa no meio do frio que se fez sentir em Viseu. o meu Natal teve os sorrisos e os abraços da família mais chegada e que nos espera e recebe sempre de braços abertos. o meu Natal que tem sempre os melhores sonhos, feitos pelas mãos da minha mãe. o meu Natal que sorri sempre por sentir os meus pais felizes, na sua terra.
o meu Natal aconteceu duas vezes este ano. o meu Natal aconteceu duas vezes este mês. o meu Natal antecipado em casa do meu irmão, no dia 22. o meu Natal antecipado que trouxe tanto, mas tanto calor por ver o brilho dos olhos do meu irmão e da minha cunhada. o meu Natal de vê-los tão, mas tão felizes. o meu Natal que tem embalado o André, o meu sobrinho, na barriga da mãe, que está prestes a querer ver a luz dos dias. o meu Natal do dia 24 e do dia 25, já em Viseu, no meio dos meus pais, da minha querida avó, tios e primo. o meu Natal, o primeiro que não teve a voz ao vivo do meu irmão nem da minha cunhada, que ficaram em Lisboa. o meu Natal que não teve, nem terá nunca mais, a voz do meu tio António. o meu Natal mais dorido. o meu Natal cheio de sms enviadas e recebidas. o meu Natal cheio de telefonemas. o meu Natal longe e ao mesmo tempo tão perto. o meu Natal tão cheio de saudades. mas o meu Natal tão cheio de amor.

e este ano elejo Dezembro como o meu mês. não Março, não Setembro. mas Dezembro. essencialmente por tudo aquilo que ainda está por vir.


[a ouvir Dedicatória, dos Mind da Gap, em repeat mode]


Sem comentários: