dezembro 31, 2007

e um excelente ano



que as luzes penduradas nos céus, por volta das 0h,
vos guiem durante todos os dias, e sem percalços,
até onde os vossos corações anseiam chegar.



FELIZ ANO NOVO!


dezembro 22, 2007

Feliz Natal


que o Pai Natal vos traga todos aqueles pedidos,
principalmente aqueles que só se desejam e não se vêem.

um Santo e Feliz Natal em cada dia de 2008.

dezembro 20, 2007

os nossos presentes

tendo em conta que ainda faltam cerca de 10 prendas...




.... nós não somos nada exagerados, pois não?!


dezembro 18, 2007

Sugestões de Presentes! Uma oferta aqui na empresa...










PVP: 18,90 €


Fui à Net ver o que se diz acerca deste livro, acho vou que dar muitas gargalhadas ao ler, estou desejosa de tirar uns dias depois do Natal e aproveitar a calma que vem depois desta euforia para respirar um pouco de PAZ em casa com os meus dois amores! (vai ser giro brincar com os novos brinquedos da princesa mais crescida... yupi! -;))
Então sorrisos (ou gargalhadas) para todos!!
"Meu querido Carlos,
Hoje, mais precisamente às 9h30m da manhã, abdiquei das minhas funções de Rainha de Inglaterra, da Commonwealth, etc…, etc…, etc…
Com amor,
Mamã

P.S. Não te esqueças de que hoje é o dia dos caixotes do lixo.
P.P.S. Dá um abraço meu de carinho à Rainha Camilla.

A Inglaterra é uma terra infeliz e temerosa. Numa tentativa desesperada de solucionar os problemas do crime e desordem social, Jack Barber, o Primeiro-Ministro, criou as chamadas Zonas de Exclusão, destinadas a todos os proscritos da sociedade, incluindo os criminosos, os fracos, os estúpidos, os obesos mórbidos – e a Família Real.

O Príncipe Carlos e Camilla, o grande amor da sua vida, vivem na Zona de Exclusão das Flores com o resto da Família Real e os seus inúmeros cães. Carlos dedica-se à criação de galinhas e à horticultura. Camilla passa os seus dias tentando fazer o menos possível, exceptuando os constantes retoques às suas raízes capilares, pelas mãos da sua vizinha, Beverley Threadgold.

Porém, a sua vida está prestes a mudar…

Quando a Rainha anuncia a sua decisão de abdicar, Carlos recusa-se a seguir o seu destino, a menos que a sua mulher possa ser rainha – no entanto, e de acordo com a opinião pública, o povo está mais inclinado a ver uma top model de nome Jordan a subir ao trono do que Camilla.

Porém, no preciso momento em que Carlos se apresenta como o novo monarca, eis senão quando surge um tal de Graham Cracknell de Ruislip, alegando ser o seu filho desconhecido, fruto do amor secreto entre Carlos e Camilla e, como tal, seu legítimo herdeiro. Enquanto decorre uma batalha secreta pela coroa, os cães da Zona de Exclusão das Flores são confrontados com mais um vil ataque aos seus direitos, sobretudo quando Jack Barber anuncia a nova política de “um cão por lar”, como parte da sua recandidatura às próximas eleições gerais.

Liderados por Harris, o irascível Corgi galês da Rainha, os cães vêem-se obrigados a agir de forma corporativa para se salvarem, bem como a toda a população canina da Inglaterra.

Será que a sanidade prevalecerá sobre todo este imbróglio real em que a Inglaterra se transformou? Ou será que o caos levará a melhor? "


«Poucos escritores têm a inteligência e a capacidade de observação para criar uma sátira política tão hilariante como esta.»
Sunday Mirror

dezembro 13, 2007

poque é urgente salvar o planeta




2ª resolução para 2008

criar um ficheiro em excel para apontar as despesas mensais, de modo a libertar espaço na carteira, devido ao monte de papeis das compras que por lá ficam acumulados semanas e semanas.

comprar-registar no ficheiro-deitar o papel fora (desde que possa). é a máxima desta resolução.


dezembro 12, 2007

determinação

parece que a 1ª resolução para 2008 está em marcha. foram duas máquinas de roupa que hoje passei, sendo que a segunda foi apanhada esta tarde.

[se bem que a máquina já está quase cheia outra vez....]


heroes - season 2






O sol nasce, num novo amanhecer. Mas poucos de nós se apercebem que estamos em dívida para com os responsáveis por isso. Por aqueles que residem entre nós. Anónimos. Aparentemente normais. Cujo destino uniu, para reparar,para sarar, para nos salvarem de nós próprios.

Se a evolução consegue fazer isto até mesmo à mais pequena das criaturas, então, porque não a estes seres humanos?

E eles continuam por aí, entre nós, na sombra, na luz. Passamos por eles na rua sem olharmos duas vezes, nunca suspeitando, sem saber.

Será que eles próprios já sabem? Que estão interligados por um propósito comum, por uma deslumbrante realidade, a de ser extraordinário?


E quando o destino os unge, como é que eles se escondem disso? Por quanto tempo conseguirão eles residir na sombra até que o destino ou a sua humanidade imperfeita os arraste de novo para a luz? E como saberão eles o que os espera quando isso finalmente acontecer?


brothers & sisters

dezembro 10, 2007

depois de mais uma ida ao médico

parece que vou ter que dar descanso à voz.

Sentir orgulho!

Neste DFS fui ao circo, ver um espectáculo que cada vez gosto menos ( mas as empresas insistem em comprar os bilhetes para os funcionários e temos de ir, porque a criançada adora os palhaços!) não sei porquê não se proíbe de vez o uso dos animais nos circos, todos os Natais lá estão eles, eles são bailarinos, são malabaristas, entre outras coisas e no fim ainda fazem vénias a agradecer e acredito que até já gostem dos aplausos, afinal são inteligentes, sensíveis e educados. Já o mesmo não se poderá dizer dos políticos que estavam ali ao lado, no parque das nações todos reunidos, pois se fossem todos honestos e sensíveis aos problemas dos respectivos países que governam não seriam necessários cimeiras, encontros para solucionar os problemas que só existem por falta de integridade e respeito pelas pessoas, pelo ambiente, pelo mundo em geral.
Contudo eu sou optimista, e francamente acho que Portugal deu um grande exemplo aos demais países ditos grandes, os Get 7 ou Get 8! Sou optimista porque acredito no Homem, pois só ele poderá mudar o rumo deste mundo, se quiser e se se consciencializar do caos a que se poderá chegar!
Os resultados só iremos ter daqui a algum tempo, mas o presente neste momento, foi o mais importante, o que foi falado, o que foi escrito e esperança por um mundo melhor valeu muito a pena!
Parabéns pela iniciativa e pela diferença Portugal! E como disse Sócrates, só Portugal tinha todas as razões históricas para realizar este encontro, para sentir África da maneira como sente e sentirá no futuro (espero que breve)!
Boa semana, com muitos sorrisos.

dezembro 09, 2007

surpresa!

não, esperem! não se enganaram! é mesmo o mesmo infusões de sempre!

apenas foi às compras e veio de lá com fatiota nova, espero que gostem. e sintam-se à vontade para dar sugestões.


[quando uma pessoa está fechada em casa há uns dias pode dar-lhe para inventar...]


dezembro 08, 2007

1ª resolução para 2008

não deixar acumular as máquinas de roupa, entretanto seca, para passar a ferro.

lavar-estender-passar. é a máxima desta resolução.


[até costumo fazer isto, mas ultimamente anda meio descontrolado]

doa-se

noites mal dormidas, dores de garganta nocturnas, tosse, muita tosse, e porcaria a escorrer pela garganta abaixo.

se, durante o dia, julgo que estou a melhorar, à noite sinto totalmente o inverso. este post é a prova disso.

dezembro 07, 2007

para este natal

quase que me dá vontade de aderir às compras on-line... é só um clique.
vá, uns 3 ou 4.

dezembro 04, 2007

das idas aos médicos

dado que há anos largos que não vou centro de saúde, hoje de manhã liguei para lá para saber se me consultavam sem ter consulta marcada. disseram que sim, que apesar da minha médica de família hoje não estar, podia ser atendida por outro médico. e assim fui até ao centro de saúde.

entrei e, apesar de estar muita gente, não estava ninguém ao balcão.

srª recepcionista: tem consulta marcada?
eu: não.
srª recepcionista: então tem de tirar a senha.

relembro que não estava ninguém para ser atendido no balcão. enquanto fui tirar a senha, já a senhora estava a chamar pelo meu nº.

srª recepcionista: quem é o seu médico de família?
eu: é a drª Ana
srª recepcionista: ela hoje não dá consultas.
eu: sim, eu sei, liguei para cá antes de vir, mas disseram-me que seria atendida por outro médico.
srª recepcionista: vai ter que esperar pelo dr. Vitor, para falar com ele, para ver se a atende ou não. ele chega às 10h.
eu: obrigada.

como não fazia ideia da pessoa do tal dr. Vitor, mantive-me por ali perto. enquanto esperava liguei para uma clínica e marquei uma consulta para a 16h. eram 11h e o médico ainda não tinha chegado. desisti.

cheguei à clínica pouco antes das 16h, preenchi a ficha e fui logo chamada. cheguei a casa às 16h30m, tendo já passado pela farmácia.


doa-se

gripe, constipação, dores de garganta, de cabeça, de corpo, arrepios de frio, whatever...