dezembro 04, 2007

das idas aos médicos

dado que há anos largos que não vou centro de saúde, hoje de manhã liguei para lá para saber se me consultavam sem ter consulta marcada. disseram que sim, que apesar da minha médica de família hoje não estar, podia ser atendida por outro médico. e assim fui até ao centro de saúde.

entrei e, apesar de estar muita gente, não estava ninguém ao balcão.

srª recepcionista: tem consulta marcada?
eu: não.
srª recepcionista: então tem de tirar a senha.

relembro que não estava ninguém para ser atendido no balcão. enquanto fui tirar a senha, já a senhora estava a chamar pelo meu nº.

srª recepcionista: quem é o seu médico de família?
eu: é a drª Ana
srª recepcionista: ela hoje não dá consultas.
eu: sim, eu sei, liguei para cá antes de vir, mas disseram-me que seria atendida por outro médico.
srª recepcionista: vai ter que esperar pelo dr. Vitor, para falar com ele, para ver se a atende ou não. ele chega às 10h.
eu: obrigada.

como não fazia ideia da pessoa do tal dr. Vitor, mantive-me por ali perto. enquanto esperava liguei para uma clínica e marquei uma consulta para a 16h. eram 11h e o médico ainda não tinha chegado. desisti.

cheguei à clínica pouco antes das 16h, preenchi a ficha e fui logo chamada. cheguei a casa às 16h30m, tendo já passado pela farmácia.


3 comentários:

The Star disse...

Tu nem me fales. :s
Cada vez tenho mais ódio ao nosso Sistema Nacional de Saúde. Num país onde faltam médicos, hospitais, as filas de espera são enormes, ainda têm o desplante de andar a fechar urgências, maternidades e afins.
Depois quando queremos uma consulta de urgência, bem podemos morrer à espera de sermos atendidos.
A SS leva-nos o couro e o cabelo no que toca ao nosso salário todos os meses, para quê pergunto eu, para quê?
Bahhhh, ando cada vez mais irritada com toda esta situação da tanga... grrrrrrrrrrr

Florcafé disse...

Mas miga!! mm assim tiveste bem, temos q nos resignar e dar a volta à maneira deles, o q revoltante!!

Margarida disse...

tenho uma amiga que me lembrou que devia ter apresentado uma reclamação. foi puro esquecimento, eu já só queria sair dali, estava tanto frio!!

já percebi que só com reclamações é que parece que ganham um pouco mais de respeito pelas pessoas.