dezembro 10, 2007

Sentir orgulho!

Neste DFS fui ao circo, ver um espectáculo que cada vez gosto menos ( mas as empresas insistem em comprar os bilhetes para os funcionários e temos de ir, porque a criançada adora os palhaços!) não sei porquê não se proíbe de vez o uso dos animais nos circos, todos os Natais lá estão eles, eles são bailarinos, são malabaristas, entre outras coisas e no fim ainda fazem vénias a agradecer e acredito que até já gostem dos aplausos, afinal são inteligentes, sensíveis e educados. Já o mesmo não se poderá dizer dos políticos que estavam ali ao lado, no parque das nações todos reunidos, pois se fossem todos honestos e sensíveis aos problemas dos respectivos países que governam não seriam necessários cimeiras, encontros para solucionar os problemas que só existem por falta de integridade e respeito pelas pessoas, pelo ambiente, pelo mundo em geral.
Contudo eu sou optimista, e francamente acho que Portugal deu um grande exemplo aos demais países ditos grandes, os Get 7 ou Get 8! Sou optimista porque acredito no Homem, pois só ele poderá mudar o rumo deste mundo, se quiser e se se consciencializar do caos a que se poderá chegar!
Os resultados só iremos ter daqui a algum tempo, mas o presente neste momento, foi o mais importante, o que foi falado, o que foi escrito e esperança por um mundo melhor valeu muito a pena!
Parabéns pela iniciativa e pela diferença Portugal! E como disse Sócrates, só Portugal tinha todas as razões históricas para realizar este encontro, para sentir África da maneira como sente e sentirá no futuro (espero que breve)!
Boa semana, com muitos sorrisos.

1 comentário:

Margarida disse...

eu tb acredito no Homem, mas já não acredito nos políticos...