junho 22, 2008

what the hell?

que final de temporada foi aquele que acabei de ver das donas de casa desesperadas?! que personagem era aquela que apareceu mesmo no fim do episódio?


junho 20, 2008

cinema paradiso





a imagem vale muito mais do que as mil palavras do ditado. porque é sempre o gesto. o interminável gesto do amor. o tom de uma voz suave que me guia os sentidos. mesmo aqueles que, ao fim de tanto tempo, ainda descortino debaixo da minha pele. que, a cada manhã, encontro no desenrolar de um novelo sem fim. que me levam a ti. ao meu porto de abrigo, que torna o dia perfeito. o paraíso.


junho 19, 2008

A carregar o céus nas costas...

A imagem do Atlas ( de um post da nossa Guida) não me sai da cabeça! Acho que os meus ombros já estão mais largos e tudo e nem tenho ido ao ginasio, caramba! Rsss
Opá, bem que repito para mim própria, que os problemas com que nos deparamos no dia a dia, e às vezes se estendem infelizmente para meses, só tocam à nossa porta porque nós temos capacidades para os resolver... claro que ninguem, no seu estado normal, perfeito juizo, anda aí a procura de problemas, né! mas temos que ser fortes como o Atlas para encarar esta luta! ter um espirito guerreiro é cada vez mais necessario! Qualquer dia perguntam-me como estás? e eu me apanho a responder, estou guerreira e não porreira!!

Hasta sp pessoal!

junho 12, 2008

A minha cinderela vai para o palco!

Vai ser no encerramento deste ano lectivo!

Então as educadoras para este ano escolheram a musica do Carlos Paião – Cinderela – para toda a salinha coreografar e cantar no palco, a todos os meninos da escolinha e os respectivos pais!
Só que eu quero dar uma ajudinha à minha cinderela, na letra, acho-a um pouco comprida para meninos com 4 anos, ela adora a musica mas ainda salta algumas palavras… fui à net há bocado e já levo comigo a letra, para ensaiarmos em casa, não sei os vizinhos irão achar muita graça, pois é daquelas coisas que poderá enjoar após varias doses…
Mas quem não ouviu ouviu e cantarolou está musica… eu acho que é deliciosa… a melodia, a letra faz realmente voar… flutuar… num tempo em tudo era mais fácil!



Vai um pouco para vocês, eh eh eh, aposto que já não se lembram da letra toda…

Eles são duas crianças a viver esperanças, a saber sorrir.

Ela tem cabelos louros, ele tem tesouros para repartir.

Numa outra brincadeira passam mesmo à beira sempre sem falar.

Uns olhares envergonhados e são namorados sem ninguém pensar.

Foram juntos outro dia, como por magia, no autocarro, em pé.

Ele lá lhe disse, a medo:

"O meu nome é Pedro e o teu qual é?"

Ela corou um pouquinho e respondeu baixinho:

"Sou a Cinderela".

Quando a noite o envolveu ele adormeceu e sonhou com ela...

Então,Bate, bate coraçãoLouco, louco de ilusãoA idade assim não tem valor.Crescer,vai dar tempo p'ra aprender,Vai dar jeito p'ra viverO teu primeiro amor.

Bem... já chega! bom feriado fds!

junho 05, 2008

o mundo cresceu mais um bocadinho



hoje és mãe pela primeira vez!

embora já soubesses, há cerca de 9 meses, que este dia iria chegar, o dia em que efectivamente chega é sempre muito diferente do que tudo aquilo que se pensou, sentiu ou ansiou. simplesmente porque sendo maior, se torna indescritível. e, mesmo ainda não tendo passado por isso, acredito que seja quando o mundo cabe na tua mão. o mundo da vida que acaba de nascer e que recebeste nos teus braços. e é tanto, não é?

a esta hora já os teus olhos se fixaram no olhar do Lourenço, e penso, tenho quase a certeza, que lhe prometeste, com os olhos rasos de água, ser a melhor mãe do mundo. como a tua sê-lo-á sempre para ti. para sempre. porque as estrelas são assim, únicas e eternas. porque se criam uns laços de ternura, em que nunca se descobre onde começa uma ponta e onde acaba a outra ponta. e, cá entre nós, que ninguém nos lê, nem escuta, julgo que serás uma mãe assim com um M enorme. não por seres minha amiga (ok, se calhar também é ;) ), mas porque deixas transparecer toda a tua sinceridade, que envergas à flor da pele, sem vergonhas nem receios. e, mesmo quando este aparece, continuas a dar o passo em frente, porque é assim que a vida é feita. de coragem!

bem-vindo ao mundo Lourenço, que no alto dos teus cms (o teu pai esqueceu-se desse pormenor na sms e eu esqueci-me de perguntar) e 3,040kg, o sol brilhe sempre mais no teu caminho e que nas tuas mãos tragas as ferramentas necessárias para fazer da tua vida aquilo que de bonito há para alcançar (a ver pelo nascimento vais causar grandes surpresas a todos). em teu redor terás sempre as nossas vozes (são tantas as tias e tantos os tios), em uníssono, “tu consegues, Lourenço!”


parabéns minha querida Eli. parabéns aos três!