outubro 28, 2005

dos encantamentos


é o gesto. há muitos anos que digo, só faz falta quem, de algum modo, está presente na nossa vida. cada vez mais acredito nisso. nem falo de presença física. falo de reciprocidade. por vezes, basta uma palavra dita, numa conversa telefónica de 5 minutos. ou uma palavra escrita, numa sms enviada/recebida no meio do turbilhão de trabalho que enfrentamos todos os dias. são dois minutos, em 24h. não custa nada. e ganha-se muito. é o gesto que fica. que ficará guardado. preservado.
na ausência do gesto, há todo um espaço aberto à nossa frente...
minha querida amiga, nem vale a pena perder tempo na questão.

6 comentários:

Anónimo disse...

Dizem que o silêncio vale por mil palavras mas eu confesso preferir as palavras à ausência de gestos e atitudes. Palavra de ordem: Verbalizar...Mesmo que não gostemos do que foi dito, sabemos pelo menos com o que contar. É mais honesto.
Quanto à "questão", a nossa geração é que estragou de certa forma este ideal (ou a falta dele). E ainda bem....digo eu!

Margarida disse...

é isso mesmo, assino por baixo ;)

beijinho grande

eli disse...

Miguinha ... concordo plenamente como teu post, acho que devemos não nos esquecer das pessoas que gostamos ... nem que seja com um SMS, ate porque acho que a amizade tem que ser cultivada dia a dia ...

Margarida disse...

eu sei que disse aquilo que sentes ;)

Anónimo disse...

A interrogação veio como fruto da discussão...em que as ideia pareciam ser conflituosas...daí as duvidas de algo que ja tinha sanado há mto tempo...Mas a duvida instalou-se...e precisava de respostas...obrigado pela tua minha linda:)
Beijo grande

Margarida disse...

como costumo dizer, é a dúvida que nos faz caminhar... ;)

beijinhos