maio 02, 2007

2007 promete ser grande


porque existem dias que (o)correm com a naturalidade com que a vida sopra na nossa direcção. brisa que nos leva ao sabor daquilo que defendemos, cremos e queremos. dias que nascem quando o sol nos olha, ao abrirmos as janelas. dias em que tudo em nós se expressa num sorriso. dias que são nossos e sê-lo-ão para sempre.

julgo que deve ser assim que a nossa amiga Lita se deve sentir. digo julgo, porque não sou mãe e o mais próximo que vivi foi o nascimento do meu sobrinho André, que me arrasou os olhos de água, tal era a emoção.

a bébé da nossa amiga nasceu, de parto natural e ultra-rápido, na passada 6ª feira, à tarde, com cerca de 3,500 kg e 50 cm de comprimento. disse a Lita, em sms que recebi, com a calma que lhe é característica, que se sentia tão bem que nem parecia que tinha acabado de dar à luz aquela menina tão sossegada. como a mãe, acrescento eu.

só poderia ser assim. um verdadeiro bálsamo, como o são todas as crianças na vida de uma pessoa, ainda para mais na vida da Lita e do C. e uma gravidez como o são poucas. sem enjoos, sem dores, sem sobressaltos. no dia em que o nascimento estava previsto, a 25 de Abril, a Lita continuava tranquila e até passou roupa a ferro.

a bébé preferiu o dia 27 de Abril. uma dia só dela e só para ela. e para os pais. e, em pleno mês de Abril, só podia chamar-se Mafalda. o que significa que temos mulher.

parabéns minha querida amiga. parabéns aos três.

1 comentário:

The Star disse...

Ainda bem que tudo correu muito bem, para a Lita e para a Mafaldinha.
Adoro saber de novos nascimentos, é sinal de nova vida, e regeneração.

Muitas felicidades, aos 3, mamã, papá e filhota. :D