maio 03, 2007

2007 é grande!


a Sandra é uma amiga muito querida. conheci-a há alguns anos, talvez em 1999. julgo que foi em 1999 porque sei que eu andava com as fitas do curso atrás de mim. ela foi trabalhar para o organismo onde eu ainda estou, através de uma empresa externa. depressa nos tornámos amigas e confidentes. acompanhou algumas das minhas desventuras. ensinou-me muito do que sei de Lotus Notes (alguém sabe o que é isto?) e ajudou-me sempre que precisei. passados uns anos ela saiu de lá. depois voltou, mas por pouco tempo. geralmente é o que acontece com as empresas externas. mas é incrível como é que nos afeiçoamos a determinadas pessoas. as empatias que se criam e que ficam para a vida. eu senti tanto a falta dela. ainda sinto. até porque, e ainda hoje, não tenho uma amiga assim como aconteceu connosco, dentro daquele organismo.

a Sandra contou-me uma novidade. está grávida, já com 3 meses contados. e eu fico assim em estado de comoção porque me vejo rodeada de bébés de pessoas que são grandes por dentro, a quem eu desejo tanto bem. e ainda mais aos piolhos que estão por aí a rebentar como cogumelos, aos quais me apetece sussurrar que o mundo é ainda aquela coisa maravilhosa que se lê nos livros de encantar e se vê nos filmes do cinema. porque, apesar das guerras e da fome, o mundo ainda é um local que merece ser experimentado. e que estes meninos e meninas que estão por aí a rebentar como cogumelos serão a prova viva disto. porque acredito nas suas mãos para fazer bem e no amor incondicional que também trazem às nossas vidas. onde as lágrimas se misturam com os sorrisos de cada vez que olhamos para eles, que só nos resta desejar-lhes sorte e felicidade para toda a vida.

ainda ontem escrevi sobre a Lita e a sua Mafaldinha e hoje volto cá para escrever algo do género, ou seja, único. o que me leva a concluir duas coisas. uma é que 2007 é realmente um ano mágico. na verdade, começou nos finais de 2006, com o nascimento prematuro da Teresa e do Manuel, mas que hoje estão enormes e recomendam-se. depois foi o meu André (que está lindo!) e um rol de bébés a caminho. nos finais de Abril foi a vez da Mafaldinha vir ver o mundo com os seus próprios olhos. em junho será a vez da Daniela e da sua mãe Paula, uma das minhas companheiras da dança do ventre. lá mais para Novembro é então a vez da Sandra. a outra conclusão é que me começam a sobrar dedos das mãos ao contar as amigas que ainda não engravidaram, incluindo eu.

parabéns Sandrinha.

Sem comentários: