junho 29, 2007

das revoluções, II

nos vossos locais de trabalho têm acesso à net? ou têm o acesso cortado? no meu local de trabalho foi implementada uma política de restrição de acesso à net. apesar de julgar que não é isso que diminui a produtividade até compreendo essa restrição, dadas as enúmeras aplicações que diariamente se usem e que se servem dos mesmos circuitos.

posto isto, julgam ser normal que as pessoas externas, a trabalhar no vosso local de trabalho, tenham livre acesso à net? pessoas que pertencem aos quadros de outras empresas. empresas que levam couro e cabelo por cada hora que cada colaborador passa no vosso local de trabalho.

repito. posto isto, julgam ser normal que as pessoas externas tenham livre acesso à net? é que eu tenho à minha frente uma dessas pessoas, que passa o dia na net e no msn. e é que nem imagino quanto é que estão a cobrar à hora.

das revoluções

tão grave como uma ditadura são as ditaduras camufladas de democracias. isto e isto são bons exemplos. conheço muitos mais.

Portugal precisa de um 25 de Abril. com (muita) urgência.

Para não dizerem que não escrevo nada....

HOJE É O MEU ÚLTIMO DIA DE TRABALHO...........


VOU DE FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


vou descansar muito..........
vou andar muito de biciclete.............
vou molengar muito.................
vou lere muitoooooooooooooooooo
e vou só fazer o que me apetecer

(e o que não me apetecer tb vou fazer se for muita a vontade de outrem :S)

bjs

junho 28, 2007

casei-me e não dei conta



é o que concluo. é que há pouco recebi uma sms a perguntar como é que está o meu marido. não consigo é lembrar-me do dia desse acontecimento, nem da hora. nem do vestido ou da festa. também não me lembro de todos os afazeres que tornam esse dia perfeito.

ah! também não reconheço o número do telemóvel, mas, pelos vistos, estou casada.

o marido sim, sei quem é.

[queres casar comigo?]



junho 26, 2007

heroes, III

"Quando a evolução selecciona os seus agentes, fá-lo mas com um custo. Faz exigências em troca da singularidade. E pode-lhe ser pedido que faça coisas contra a sua própria natureza.
Subitamente, as mudanças na sua vida, que deveriam ter sido maravilhosas, parecem uma traição. Pode parecer cruel, mas o objectivo não é mais do que auto-preservação. Sobrevivência.

Esta força, evolução, não é sentimental. Tal como a terra, sabe apenas dos factos difíceis da luta da vida com a morte. Tudo o que se pode fazer é ter esperança e confiança, que após se ter servido as suas necessidades com fé, ainda poderá sobrar um brilho da vida que outrora conhecemos."

(season 1, ep. 3)

heroes, II

"Alguma vez teve a sensação de que foi destinado a fazer algo extraordinário?
Todos nos imaginamos donos do nosso destino, capazes de determinar o nosso próprio destino. Mas temos realmente alguma escolha quando nos levantamos? Ou quando caímos? Ou uma força superior a nós indica-nos as direcções? É a evolução que nos leva pela mão? A ciência que nos aponta o caminho? Ou é Deus que intervém, mantendo-nos seguros?

Para todo este fragor, é o triste domínio do Homem não poder escolher o seu triunfo. Só pode escolher como se vai erguer quando a chamada do destino chegar. Na esperança de ter a coragem de o enfrentar."
(season 1, ep. 2)

junho 22, 2007

Parabens Mamã

Hoje fazias 55 anos, e eu queria tanto dar te um beijo...
não posso, nunca mais vou poder e isso dói muito...
fecho os olhos e vejo o teu sorriso,
tento ouvir a tua voz...

Fazes-me falta... muita falta

junho 20, 2007

heroes

"Nos últimos tempos, um grupo de indivíduos aparentemente normais, apareceu com aquilo a que podemos chamar de capacidades "especiais". Embora sem saber, estes indivíduos não vão apenas salvar o mundo, mas alterá-lo para sempre. Estas transformações não vão ocorrer do dia para a noite.

Todas as histórias têm um princípio. A primeira parte dos seus contos épicos começa aqui...

De onde vem? Esta busca, esta necessidade de resolver os mistérios da vida, quando a mais simples das questões nunca poderá ser respondida.
Por que estamos aqui? O que é a alma? Por que sonhamos?
Talvez seja melhor não as procurar. Sem nos interessarmos por nada.
Essa não é a natureza humana. Não é o coração humano. Não é por isso que estamos aqui.


Esta busca, esta necessidade de resolver os mistérios da vida. No final, o que importa quando o coração humano só consegue encontrar o sentido nos pequenos momentos?

Eles estão aqui. Entre nós. Nas sombras, na luz. Em todos os lugares.
Será que eles já sabem?"

(heroes, season 1, ep. 1)


[porque eu acredito que o mundo pode mudar. para melhor. e que todos nós, de um modo ou de outro, temos essa capacidade de ajudar a reconstruir um sítio muito mais bonito para viver.]


too much lost

pois que assisti aos últimos episódios da última temporada do Lost. devo dizer que me surpreendeu bastante, pela positiva. conseguiram adoçar-me a mente e ficar a suplicar por mais episódios. é que fiquei mesmo de queixo caído! e faço minhas as palavras de Matthew Fox, sobre o final do último episódio: "(...) garanto que é a situação mais sensacional surgida desde que a série começou, e põe a trama exactamente onde ela devia estar." (tirado daqui)

pois que a minha curiosidade me levou a elaborar assim um esquema, uma relação entre os nossos queridos losties, já que quase todos eles se cruzaram de um modo ou de outro, no passado. entretanto lembrei-me de pesquisar na net, dado que deve haver alguém muito mais maluco do que eu. encontrei isto. a minha cabecita fez tilt, dado que alguns desses cruzamentos são evidentes, mas há muitos outros que não me tinha apercebido.

deixo uma questão sobre o último episódio: alguém me consegue explicar o facto do Jack ter dito ao chefe de equipa do hospital (não me lembro do nome dele) para chamar o pai dele, Christian Shephard?

junho 19, 2007

do final da última temporada do lost

continuo too much lost.

[a desenvolver quando tiver um tempinho]

junho 17, 2007

lista de concertos

este ano vêm cá todos. faltam algumas grandes bandas, mas nem tudo está mal. haja dinheiro e dias de férias que o pessoal tem com que se entreter. vejamos:

Gal Costa, Neymato Grosso, Il Divo, Dream Theater, Jay Jay Johanson, Philip Glass, My Chemical Romance, Type O Negative, Ricky Martin, Maria Bethânia, Mariza e Gilberto Gil, Mudhoney, Ivan Lins Quinteto, Aimee Mann, Nelly Furtado, Ziggy Marley, Brian Ferry, Elvis Costello with Allen Toussaint Band & Horns with Steve Nieve.

em termos de festivais temos:

Festival Med, em Loulé: Sara Tavares, Natacha Atlas, Taraf de Haidouks, Bajofondo, etc

África Festival, Torre de Belém em Lisboa: Mayra Andrade, Paulo Flores, Sally Nyolo, Nancy Vieira, etc

Cool Jazz Fest, em Oeiras, Mafra e Cascais: Norah Jones, Buena Vista Social Club, Mariza, Gotan Project, Nouvelle Vague, Teresa Salgueiro, etc

Super Bock Super Rock, em Lisboa: Metallica, Joe Satriani, Arcade Fire, LCD Soundsystem, The Jesus and Mary Chain, Underworld, Scissor Sisters, etc

Avis a Rasgar, em Avis: Tony Rebel, Warrior King, Blasted Mechanism, Peste & Sida, etc

Músicas do Mundo, em Sines e Porto Covo: Don Byron, Lula Pena, Rão Kiao, Rachid Taha, Señor Coconut, etc

Delta Tejo, Alto da Ajuda em Lisboa: Daniela Mercury, André Sardet, Mutantes, Bebel Gilberto, Carlinhos Brown, Orishas, João Gil, Luís Represas, etc

Sudoeste, na Zambujeira do Mar: Damian Marley, Mika, Gilberto Gil, Cypress Hill, Groove Armada, Sam the Kid, Sérgio Godinho, Tiken Jah Fakoly, etc

Paredes de Coura: New York Dolls, Sonic Youth, etc

Sagres Surf Fest, em Sagres: Patrice, Michael Franti & Spearheads, Pierre Aderne, Mercado Negro, etc

junho 15, 2007

Há sugestões para o FDS?

O que me apetecia mesmo?

SOL, SOL e mais SOL para recarregar energias para a próxima semana que não tem feriados, já deram conta que só vamos ter um feriado a 15 de Agosto?? Não sei mas até as férias muita gente vai chegar ao seu limite, eu confesso que já começo enjoar os meus colegas de trabalho e as suas conversas e não ilusões, eles devem nutrir da mesma enjoação por mim... é que as ultimas férias já foram em Agosto do ano passado, houve uma pausa pelo Dezembro mas uma semana não são férias!

AGUA, AGUA E mais AGUA, daquela quente e muito azul, daquela que ficamos a boiar e a viajar para lado nenhum...

E por fim AREIA FININHA E DOURADA!!! Adoro me enterrar nelas e até despenso a toalha e assim tenho sempre uma desculpa para voltar a agua!

Bem, já vislumbraram o destino para a minha imaginação? - Brazil, Cuba, Cabo Verde, etc - Cenarios idílicos, não custa nada imaginar, quando ainda por cima ja os conheci e me deleitei neles (saudade dos bons tempos)!!

Mas o real é aqui e agora, eu preciso de sugestõess para este FDS!

Não me peçam para ver de A Lagoa Azul, A Praia e o Lost já não passa na tv...

Ainda assim bom fds pessoal!!! -;))))

quero fugir daqui!

alguém me consegue explicar porque é que os senhores das obras começam a martelar, todos os dias, por volta das 8h, para depois se calarem a partir das 12h?

custa uma pessoa estar de férias e ser acordada com estes barulhos... e na maioria das vezes são 3 martelanços ao mesmo tempo.

obras em dois andares do prédio, ao mesmo tempo, é demais.

junho 09, 2007

Como me identifico com esta música...

"Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma,
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma,

A vida não pára...

Enquanto o tempo acelera e pede pressa,
Eu me recuso faço hora vou na valsa,

A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo espera a cura do mal,
E a loucura finge que isso tudo é normal,
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando cada vez mais veloz,
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós,
Um pouco mais de paciência...

Será que é o tempo que lhe falta para perceber,
Será que temos esse tempo para perder,
E quem quer saber,

A vida é tão rara... tão rara

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma,
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma,

Eu sei, a vida não pára...
A vida não pára não...

Será que é tempo que me falta para perceber,
Será que temos esse tempo para perder,
E quem quer saber?!

A vida é tão rara... tão rara...

A vida é tão rara."

(Letra Lenine; Interpretes João Pedro Pais e Mafalda Veiga)