maio 29, 2009

Lisboa debaixo da terra

hoje recebi um email da nossa querida florcafé, com este título e que dizia mais ou menos isto:

"Vale a pena ver cada um dos links...


...e depois tomar uma Ginginha no Rossio, um Perna de Pau no Pirata dos Restauradores, comer pasteis de Belém (em Belém, claro) e uma sanduíche de leitão na rua da Betesga (perto da Praça da Figueira), tomar um café no Nicola e mais um chá e torrada na Pastelaria Suíça, e outro café na Brasileira no Chiado .... depois e ir aos saldos na Baixa... enfim, um dia preenchido!"

há medida que ia vendo os vídeos, só repetia para mim mesma, completamente fascinada pelos mistérios que descobri em cada imagem, como é que esta cidade magnífica nos passa tão despercebida à frente dos nossos olhos, que me deu uma imensa vontade de pegar na máquina fotográfica e sair disparada por esses cantos e recantos desta Lisboa iluminada...


e há lá vida melhor?!

piquei o cartão de ponto às 16h55m, assinalando a saída do emprego, apanho os 3 transportes públicos de seguida, às 17h35m entro em casa e ela está arrumada, limpa, aspirada... incluindo janelas. a roupa está passada e arrumada nas gavetas.

há dias assim, que, depois de um meio de semana stressante, roçam a perfeição!

[agora resta-me a dúvida: mas o que é que eu vou fazer no fds agora que virei dondoca? ;) ]


maio 26, 2009

olha a novidade!


EU QUERO!
EU QUERO!
EU QUERO!

desperate housewives - in real time (fox life)

a Eddie?!

brothers & sisters - in real time (fox life)

dúvida existencial: mas a Holly nunca mais tem aquilo que merece?!

não há coração que aguente!

os argumentistas andam loucos! só pode e só assim se justificam os finais das temporadas das nossas tão queridas séries… ele é Lost, Prison Break, Brothers & Sisters e, mais recentemente, Grey’s Anatomy… isto só para mencionar aquelas que já vi. ainda falta Desperate Housewives, Gossip Girl, 24, Dexter, Heroes, Chuck (estas últimas 3, faltam-me mesmo os episódios todos)…. e provavelmente mais alguma que me esteja agora a escapar.

os senhores que imaginam os episódios devem ter pensado que nos haviam de compensar, devido ao ensonso da maioria das temporadas passadas, muito provavelmente provocado pela greve. e vai daí, ora tomem lá: dêem pulos, assustem-se, relaxem, enervem-se, riam-se, chorem baba e ranho, e presenteiam-nos com todas as emoções em cada série, com reviravoltas totalmente imprevisíveis. e o mais grave!, nem nos dão tempo para gerir o que vimos! é que ainda estamos a remoer o que aconteceu numa série, já está outra a dar os seus momentos finais, já que quase todas as séries terminam em dias seguidos. resumindo, fica um turbilhão de emoções dentro de nós… nem nos lembramos que estamos a ver uma simples série, que não é real, que a história acaba com o genérico final. não, nós não conseguimos fazer isso. nós não dormimos, choramos, revoltamo-nos com as mortes de personagens queridas e com as histórias que ficaram em suspense durante os próximos meses…

...e escrevemos posts como este, porque fomos contagiados pela loucura dos argumentistas!

da banda sonora do momento



hoje, gaivota

maio 22, 2009

a casa da ABC

a estação de televisão norte-americana ABC tem uns anúncios todos catitas sobre os seus programas. ora vejam:






isto sim, é criatividade!

maio 19, 2009

what the hell?!



e, enquanto eu delirava com a escolha da música para o final do episódio, que se esperava espectacular... fiquei boquiaberta e de lágrima no canto do olho, com o desenrolar da última cena...

mas o que é que se passa na cabeça dos argumentistas?! foi o fim da 5ª temporada do lost, foi o fim de prison break, agora brothers & sisters... é muita emoção em tão poucos dias. é desta que o meu coraçãozinho faz tilt...

[e quer-me cá parecer que o próximo episódio das desperate housewives também vai ser assim um abanão, tendo em conta o final de hoje....]


maio 17, 2009

prison break - the end



sê a mudança que desejas ver no mundo


[ainda não consigo escrever mais nada sobre o fim desta série]


maio 11, 2009

A vitoria tem cá um sabor!!!!


Que grande sensação deve ser. Parabéns ao Montanes, pela exibição. Quanto ao Blake, fica a lição de vida, a forma heroica de superar o que aconteceu na vida ninguem lhe tira! tive pena de ele não ganhar, porque é extremamente simpatico com o publico, o que não é normal neste desporto!!
Ficam também os parabéns aos n/meninos, a Michelle e o Gastão.
E acaba aqui, um evento muito bonito, para mim, claro! Partilho com vocês... este gosto!
Boa semana!

maio 08, 2009

friday night voices

tenho acompanhado a 8ª temporada de American Idol, que dá às 6ªs feiras à noite na Fox Life, não desde o início, mas ainda nas fases de selecção dos concorrentes. é certo que estou muitas vezes distraída no pc, a ver outras tantas coisas, e hoje não foi excepção. mas algo me fez levantar os olhos e ficar completamente absorvida pela voz que saía das colunas da tv, transmitindo uma sensação de tranquilidade, harmonia e paz.

digam de vossa justiça:



Danny Gokey, I hope you dance

maio 04, 2009

Estoril Open - Requinte no Jamor!!




Eu consegui! Fui ao Open ontem e vi dois jogos, um deles o da Michelle Brito, tive pena de não ver até ao fim, mas ela bateu o recorde em tempo de jogo, foram 3h e 42 min de partida!!! so mm para os afixiccionados! Sou fã do Frederico Gil, ele joga na quarta, espero que tenha sorte e muita tactica...


Bem esta organização, do João Lagos Sport é impressionante. A nossa empresa tem um camorote no Jamor e como era o dia da mãe, não quiseram dar os lugares aos clientes e fizeram um sorteio, claro que fui das primeira a concorrer ao lugar e para o meu grande espanto saiu-me o convite duplo com direito ao almoço na area VIP!!! eu que costumo dizer que só concorro para confirmar a minha sorte no amor, pq normalmente não consigo ganhar nada... a serio, mas desta vez, só podia vir para mim, surpreendeu-me tanto luxo, sem complexos e a organização. Gostei muito, acho que é um desporto muito elegante, de muita concentração e tactica! só tem mesmo um senão, é muita cara a pratica desde desporto, só mm para VIP, mas sempre podemos alugar os courts e jogar à nossa maneira e sem assistencia... naõ é?


se teverem tempo, cliquem nos sites e acompanhem, eles bem precisam da nossa energia positiva, que os adversarios são valentes!!


ficam umas fotos...


boa semana!