fevereiro 04, 2007

Despenalização

Desde que começou a campanha para o referendo à despenalização do aborto que se tem andado a fugir da questão que se vai colocar no dia 11/02 e que é:

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

A questão é muito simples ... e não se pergunta nesta questão se somos a favor ou contra o aborto... é lógico que todas as pessoas são a favor da vida e contra o aborto no entanto ele existe e está aí... e é clandestino, o que faz com que as mulheres de baixos recursos o façam em condições miseráveis correndo risco de vida.
Não está em causa a posição pessoal de cada um sobre o aborto, mas apenas se este deixará de ser crime punível com prisão até três anos.

Eu voto sim!

4 comentários:

violeta disse...

Eu também! E concordo completamente com o que dizes. A campanha do não, principalmente neste últimos dias, é um absurdo!

Lita disse...

Eu tb concordo contigo... as pessoas adoram complicar! Jocas

Gnominha disse...

Pois eu sou da opinião que nem deveriam perguntar!!!!!!!

Se tem de ser alterado - alterem!!! O voto de confiança já foi dado agora exerçam as suas funções e não se escondam atrás de um referendo para justificar a falta de coragem de assumir as suas convicções!!!!!!!

Os portugueses(na sua maioria) votaram no governo que está, conheciam as causas pelas quais eles se regem. Então o SIM já foi dito!!!!!!!! :|

Cada um que se guie depois pela sua consciência......

Existem muitas leis que me permitem usufruir de muita coisa e q no entanto eu não utilizo!!!

Por exemplo, houve uma altura na minha vida que me era permitido usufruir do rendimento mínimo de inserção. No entanto em consciência axei que não deveria utilizar uma fonte de receitas que era imprescindível a outras pessoas em condições sociais abaixo da linha de pobreza!!!!!!

É só....... mais nada....mas no entanto no dia 11 de Fevereiro irei dar a minha opinião.

Margarida disse...

eu tb concordo contigo e, apesar de achar que nem devia haver referendo, no domingo lá estarei a por a cruzinha no sim. porque sou pela vida.