março 15, 2007

Uma def. tão acertada da amizade...

Fiquei fascinada com o ultimo livro que li e reli e vou voltar a ler concerteza!
Penso que seja preciso chegarmos a uma maturidade espritual e experiencia de vida muito grande para se escrever e viver este sentimento, desta forma!

Vou aqui deixar algumas palavras e nome do autor, para quem, sabe se deliciarem um dia destes...
" A amizade é a relação humana mais nobre que pode haver entre os seres humanos. É curioso, os animais conhecem-na também. Existe amizade, altruismo, solidariedade entre os animais...

A amizade não é um estado de espirito ideal.É uma lei humana rigorosa.
Erámos amigos e esta palavra tem um significado, cuja a responsabilidade só os H conhecem...não há nada na vida que possa compensar uma amizade... Nem mesmo uma paixão devoradora pode oferecer tanto prazer como uma amizade silenciosa e discreta proporciona àqueles que são tocados pela sua força!

Opá, ficava aqui o resto da tarde a transcrever excertos, sobre a amizade, palavra que prezo muito... e como tenho a sorte de a puder sentir e viver com alguns, sinto-me feliz! Vou os guardar ( os excertos) naquele cantinho onde só guardamos as coisas boas da vida!

A obra: As velas ardem até ao fim. de Sandor Marai... apaixonem-se!

2 comentários:

Margarida disse...

já tive com o livro nas mãos :) apenas pelo título, que é lindo. não o comprei, mas entretanto tenho lido vários comentários a recomendarem a sua leitura. quem sabe se não será a minha próxima compra? :)

beijocas

Anónimo disse...

Então não a menina que está quase a ser bébé... ja aqui ficou uma ideia para algum amigo/a -;))