maio 31, 2007

Dias difíceis! Estamos cá...

Depois de um dia estafante (o da greve de ontem) chego a casa e deparo-me com mais uma situação muito injusta provocada por uma avaliação de uma chefia incoerente e parcial, pensei rapidamente em arranjar palavras encorajadoras próprias para estes momentos, eis então que me saiu o seguinte:

-Sabes o que eu concluo, feliz e infelizmente, que há quem viva a vida com arte e outros que a vivem com artimanhas! E nós como tentamos viver com integridade, somos muitas vezes surpreendidos e ficamos desiludidos neste empreitada que é viver!

Não podemos realmente fazer um delete, esquecer tudo e criar nova pagina/vida, temos de continuar a lutar por nós próprios e não esperar justiças no mundo.

Para acabar este dia que não começou da melhor maneira, nada com um bom jantar regado a um vinho bem fresquinho e um gelado de nozes! A companhia então, a melhor que poderiamos desejar, a familia que nós criamos!

E hoje, é um novo dia coberto de sonhos que construimos ontem!

Vamos lutar pela nossa felicidade sempre!

maio 25, 2007

carta aberta ao S. Pedro

vou ser muito directa.

a malta tem cestos atulhados de roupa para lavar.
a malta tem casamentos e vestidos para vestir.
a malta tem sandálias e chinelos a gritarem que os usem.
a malta tem um fim-de-semana pela frente.

a malta precisa de sol!

estamos praticamente em Junho, pá!


[entendido?]

maio 23, 2007

petição

eu li aqui e, como romântica incurável, não resisti. já assinei. e vocês, já assinaram?

dúvida

há alguém ppor aí que já tenha recebido este mail do suporte do Hotmail? estou a achar estranho mandarem-nos correr um executável...

será verdadeiro?

"Prezado usuário, estamos com alguns problemas em sua conta devido a atualização cadastral. Seu e-mail está em processo de expiração e dentro de 48hrs se não for feito um recadastramento, ele será automaticamente apagado de nossos sistemas.

Principais Motivos:
Sobracargas nos servidores Hotmail (estamos fazendo atualizações para realmente saber quais usuários usam nossos serviços).
O mau acesso a seu email, nos torna obrigatoriamente a cancelar sua conta.
Spam (envio em massa).

Siga os passos abaixo:
Realize a atualização do MSN Support clicando no link abaixo, em seguida abrir/executar.
Logo após entre em nosso site e atualize seus dados cadastrais.

A equipe Hotmail agradece."


maio 22, 2007

das danças das cadeiras

a maior preocupação da maior parte das chefias é saber em que cadeira se irão sentar. sou eu que não sou normal ou as prioridades estão trocadas?

maio 21, 2007

com vontade de dançar

em jeito de apoio à sweet ;) porque as ancas respondem com vontade própria aos vários ritmos.




[amor é chegar a casa e ter tantas músicas para ouvir, só porque eu gosto.]

amor é...


chegar a casa ao final do dia e ter o quarto arrumado.

[incluindo a cama muito bem feita]

maio 15, 2007

toca a reciclar




onde se encontrará à venda o caixote que aparece no final do anúncio? é tão giro! e sempre evitava de ter os sacos de plástico e de cartão ao monte ali na cozinha. ficavam arrumadinhos dentro dos respectivos baldes.

maio 14, 2007

citação

"Amar é mais que perto: é ontem, hoje e amanhã, ao mesmo tempo. É dizer – a quatro mãos, a duas vozes, e num só brilho – eu e tu ao mesmo tempo."

(Eduardo Sá, Revista Notícias Magazine, nº 781 de 13 de Maio)

roubado daqui.

das reestruturações nas organizações

quanto mais mexem na m*rda, mais mal ela cheira. ou de como, em vez de se diminuirem as chefias, se consegue criar ainda mais cargos.

maio 09, 2007

em (muito) repeat mode



com direito a tradução, da parte da Nelly, em brasuca:

[Nelly]
Eu sou o tipo de garota, que te mata com o olhar
(olhar)
Eu sou tão real como eles, se você não souber, porque
eu sou tão estilosa-a-a-a
Vejo você tentando causar estrago, garota, mas você
não consegue
Eu sou a mulher maravilha, deixa eu colher os frutos
do meu prazer
Eu sou uma super modelo, e muito gostosa, si gostosa
Caridade para as mulheres feias (eu não preciso disso,
tenho tudo sobre controle)
Você ama minha bunda, meu abdômen e o vídeo que se
chama Promiscuous
Meu estilo é muito perfeito-o-o-o-o

maio 07, 2007

dos sabores da vida



aos 32 anos descobri o prazer de me deliciar com um iogurte natural, logo eu que adorava os iogurtes de morangos.

maio 03, 2007

da vida

alguém me sabe dizer se é possível sentirmo-nos cada vez mais apaixonados, a cada dia que passa?

2007 é grande!


a Sandra é uma amiga muito querida. conheci-a há alguns anos, talvez em 1999. julgo que foi em 1999 porque sei que eu andava com as fitas do curso atrás de mim. ela foi trabalhar para o organismo onde eu ainda estou, através de uma empresa externa. depressa nos tornámos amigas e confidentes. acompanhou algumas das minhas desventuras. ensinou-me muito do que sei de Lotus Notes (alguém sabe o que é isto?) e ajudou-me sempre que precisei. passados uns anos ela saiu de lá. depois voltou, mas por pouco tempo. geralmente é o que acontece com as empresas externas. mas é incrível como é que nos afeiçoamos a determinadas pessoas. as empatias que se criam e que ficam para a vida. eu senti tanto a falta dela. ainda sinto. até porque, e ainda hoje, não tenho uma amiga assim como aconteceu connosco, dentro daquele organismo.

a Sandra contou-me uma novidade. está grávida, já com 3 meses contados. e eu fico assim em estado de comoção porque me vejo rodeada de bébés de pessoas que são grandes por dentro, a quem eu desejo tanto bem. e ainda mais aos piolhos que estão por aí a rebentar como cogumelos, aos quais me apetece sussurrar que o mundo é ainda aquela coisa maravilhosa que se lê nos livros de encantar e se vê nos filmes do cinema. porque, apesar das guerras e da fome, o mundo ainda é um local que merece ser experimentado. e que estes meninos e meninas que estão por aí a rebentar como cogumelos serão a prova viva disto. porque acredito nas suas mãos para fazer bem e no amor incondicional que também trazem às nossas vidas. onde as lágrimas se misturam com os sorrisos de cada vez que olhamos para eles, que só nos resta desejar-lhes sorte e felicidade para toda a vida.

ainda ontem escrevi sobre a Lita e a sua Mafaldinha e hoje volto cá para escrever algo do género, ou seja, único. o que me leva a concluir duas coisas. uma é que 2007 é realmente um ano mágico. na verdade, começou nos finais de 2006, com o nascimento prematuro da Teresa e do Manuel, mas que hoje estão enormes e recomendam-se. depois foi o meu André (que está lindo!) e um rol de bébés a caminho. nos finais de Abril foi a vez da Mafaldinha vir ver o mundo com os seus próprios olhos. em junho será a vez da Daniela e da sua mãe Paula, uma das minhas companheiras da dança do ventre. lá mais para Novembro é então a vez da Sandra. a outra conclusão é que me começam a sobrar dedos das mãos ao contar as amigas que ainda não engravidaram, incluindo eu.

parabéns Sandrinha.

maio 02, 2007

2007 promete ser grande


porque existem dias que (o)correm com a naturalidade com que a vida sopra na nossa direcção. brisa que nos leva ao sabor daquilo que defendemos, cremos e queremos. dias que nascem quando o sol nos olha, ao abrirmos as janelas. dias em que tudo em nós se expressa num sorriso. dias que são nossos e sê-lo-ão para sempre.

julgo que deve ser assim que a nossa amiga Lita se deve sentir. digo julgo, porque não sou mãe e o mais próximo que vivi foi o nascimento do meu sobrinho André, que me arrasou os olhos de água, tal era a emoção.

a bébé da nossa amiga nasceu, de parto natural e ultra-rápido, na passada 6ª feira, à tarde, com cerca de 3,500 kg e 50 cm de comprimento. disse a Lita, em sms que recebi, com a calma que lhe é característica, que se sentia tão bem que nem parecia que tinha acabado de dar à luz aquela menina tão sossegada. como a mãe, acrescento eu.

só poderia ser assim. um verdadeiro bálsamo, como o são todas as crianças na vida de uma pessoa, ainda para mais na vida da Lita e do C. e uma gravidez como o são poucas. sem enjoos, sem dores, sem sobressaltos. no dia em que o nascimento estava previsto, a 25 de Abril, a Lita continuava tranquila e até passou roupa a ferro.

a bébé preferiu o dia 27 de Abril. uma dia só dela e só para ela. e para os pais. e, em pleno mês de Abril, só podia chamar-se Mafalda. o que significa que temos mulher.

parabéns minha querida amiga. parabéns aos três.