janeiro 31, 2008

serviço público


recomendo, para quem tem as gengivas com tendência a sangrar, na lavagem dos dentes.
resulta, desde que a uso, e nem a uso em todas as lavagens, nunca mais sangrei das gengivas.

sem se dar por isso




já se passou um mês deste 2008.
e só agora é que ando a actualizar a minha agenda (de papel).

janeiro 28, 2008

das coisas tramadas


"há pessoas que - por questão de autoritarismo, vaidade ou afins - confundem trabalhar com e trabalhar para. não se constroem equipas com desiquilíbrios destes, em que alguém acha que tem mais força ou é mais importante ou manda em outra. assim não se fazem equipas (...)

e o que irrita é que as pessoas não percebem que para conseguir respeito é preciso ganhá-lo - (...) - é preciso merecê-lo, não é exigi-lo ou achar-se que assim do nada se passar a ter uma palavra sagrada e que todos, até os menos crentes, como eu, se vergam. ou então acham que por gostar e saber muito de uma coisa são melhores."



às vezes fico a matutar se pessoas assim têm um trauma qualquer escondido lá pelo meio da vida, da adolescência ou da infância. é que a maldade tem de provir de alguma razão. custa-me, e recuso-me, a acreditar que a maldade humana nasce assim do nada. quer dizer, a bem da verdade, e só às vezes pensava sobre assunto. mas a partir de hoje já não.

isto para dizer que, em pouco mais de uma semana, bati com a porta a uma pessoa assim como ela (d)escreveu tão bem, aqui. é que o futuro está mesmo a chegar!

janeiro 18, 2008

Calças brancas em Janeiro, sinal de pouco dinheiro.

Acho que vestir as minhas, pode ser que alguem repare -;)) Vocês não acham que este mês está muuuito comprido!

Estica-se, estica-se e o fim do mês nunca mais chega! Como é que não há de haver stress, a ansiedade não perdoa!!

( Não me estou a queixar, é só um desabafo, não corram para o banco para me fazerem depositos, por amor de Deus -;) sei que seriam bem capazes disso!)

Resoluções para 2008

Ainda que inconscientemente, formulei alguns projectos para este novo ano:

- Andar mais, em passeio, por Montachique e em caminhadas à volta de Loures, essa zona saloia e maravilhosa (e não só para vir a correr para o trabalho em passo acelerado e sem reparar me nada à minha volta…)

- Inscrever-me num Ginásio, esta já está quase, ontem fui fazer duas aulas seguidas para me decidir, a minha surpresa é gostei muito das duas e então vou inscrever nas duas mesmo! (pois as aulas são seguidas e no mesmo dia e duram apenas 45 min.) Para a semana é só pagar, e apenas 35 € e depois suar bastante!

Conscientemente, já estou mesmo a reagir, o meu stress tem os dias contados!

Há mais projectos, mas estes dois já estão conseguidos!

Sem mais, de momento, com bjs e abraços!!

janeiro 14, 2008

a tecnologia ao serviço das donas de casa. será?

um aspirador que anda sozinho. melhor, um aspirador que aspira sozinho! já ouvi falar, mas será que isto funciona mesmo?

janeiro 13, 2008

terá sido feito n'alguma loja dos 300?


do fds

parte de sábado passado aqui, mais propriamente aqui e aqui. aqui finalmente encontrei O dvd. aqui compramos dois brinquedos(*) para o André, que faz um aninho na próxima 4ª feira.

hoje foi dia de me encostar à bancada da cozinha, de onde resultou um creme de alho francês, uma quiche de bacalhau (que, modéstia à parte, está uma delícia) e um bolo de laranja:













o creme de alho francês e o bolo, como é óbvio, tiveram o alto patrocínio da bimby.


(*) mais para os pais, para ver se o puto se distrai quando anda no carro.

janeiro 12, 2008

das máquinas de secar!

Vão ficar admiradas, mas mais uma vez, tenho uma opinião muito diferente da vossa! Não gosto de secar a roupa na máquina! e já tive aí umas 3 ou 4 oportunidades de ter máquina sem pagar, que ma davam: uma tia do Carlos, uma tia minha e uma que era nossa mas que a demos! Não gosto nada e acho que gasta muita electricidade. Não há nada como secar a roupinha ao sol ou na rua! mas claro que quando chove, não seca ou nem se lava! a da Mafalda seca cá dentro e só lavo quando está bom tempo!!! eheheh
Acresce o facto de a mamã trabalhar numa lavandaria né??? ajuda muito!!!

mundo cão...

Hoje fui ao hospital (o meu papá tava com uma alergia devido ao que comeu ao almoço... coitado, mas já tá melhor) e passei mais que uma vez por um senhor; reparei nele e comentei com o Carlos: ó mor, já viste aquele senhor? parece perdido neste mundo. Tava mesmo ao cimo da rampa das urgências, no hospital de Cascais e andava de um lado para o outro, mas no espaço de 50 cm...! estava inquieto; tava com menos bom aspecto; tava só. com um papel na mão; uma garrafa de sumo tipo nectar, mas já vazia e mais qualquer coisa que depois vi ser um queque. O Carlos passou por ele e perguntou se precisava de ajuda. A História: estou aqui desde manhã à espero do meu patrão. Caí no trabalho e vim de ambulância. (estava magoado na boca, mal se percebia o que dizia). Não sabia onde estava, não sabia como voltar (era de Odivelas). Apenas sabia o telemóvel do patrão mas este não atendeu... ironia. Disse ao Carlos para falar com os polícias que estavam no hospital e assim foi. viemos embora e ficou a falar com o polícia que já estava com uma caneta e a escrever num papel. ainda percebi que balbuciou qualquer coisa como: boa gente e obrigado. Fiquei com o coração destroçado. Até chorei por sentir o desespero do homem. mas ajudei-o, espero. Era negro e pobre e estava frio e ele em camisa! e não soube como chegar a casa. é triste! era como uma criança, mas esta não chorava. era como um cão abandonado, à espera do dono.
Se não fossemos nós ainda lá estaria!? ninguém o ajudou desde manhã. foi preciso passar lá a Filipa. que não é distraída e percebeu que alguma coisa não estava bem? que não teve medo de se aproximar? enfim.

a velhota está fula!!!

Vejam esta! a minha mãe vai pegar na multa e vai entregá-la aos "polícias" (gisparques). ahahah ao menos fica vingada! ahahah Pode ser que ainda saia o tiro pela culatra ao tipo que se julgou muito esperto. Boa mamãe! és o meu orgulho, ihih

vejam mais esta... serve de alerta.

Já ouviram a expressão "anda meio mundo a enganar meio mundo"? ou qualquer coisa do género...? à pouco ia preparar-me para pagar uma multa que a minha mãe teve e quando olho para o papel, vejo outra matrícula que não a do carro da minha mãe! fiquei boquiaberta (sim, ainda me admiro muito!). Alguém pegou na multa de estacionamento e colocou no carro de um desgraçado qualquer!! a ver se pegava e alguém pagava a multa por ele!
Amigos, abram os olhos... eu fui dar um calduço na minha mãe!!! Apartir de um determinado momento da vida nós passamos a ser os pais e estes os filhotes! temos de os ajudar, senão são enganados. acredito que no "tempo" deles não havia tanta sacanagem... ou então são pessoas boas demais para este mundo. A mim é mais difícil de enganar... espero!

janeiro 10, 2008

a perfeição existe, IX


janeiro 08, 2008

recomendo

com a vinda da máquina de secar roupa cá para casa a 1ª resolução para 2008 deixa de ser preocupante. a roupa sai da máquina directamente para as gavetas. isto sim, é qualidade de vida (pelo menos no Inverno).

pergunto-me se, para as restantes resoluções que se costumam fazer nos fins/inícios do ano, também será assim tão fácil de serem dadas como atingidas.

janeiro 03, 2008

eu sou mais teimosa


como diz o ditado, se não os podes vencer junta-te a eles. que é como quem diz, a partir de sábado temos em casa uma máquina de secar roupa.

o S. Pedro não é mais teimoso do que eu, toma toma!