janeiro 28, 2008

das coisas tramadas


"há pessoas que - por questão de autoritarismo, vaidade ou afins - confundem trabalhar com e trabalhar para. não se constroem equipas com desiquilíbrios destes, em que alguém acha que tem mais força ou é mais importante ou manda em outra. assim não se fazem equipas (...)

e o que irrita é que as pessoas não percebem que para conseguir respeito é preciso ganhá-lo - (...) - é preciso merecê-lo, não é exigi-lo ou achar-se que assim do nada se passar a ter uma palavra sagrada e que todos, até os menos crentes, como eu, se vergam. ou então acham que por gostar e saber muito de uma coisa são melhores."



às vezes fico a matutar se pessoas assim têm um trauma qualquer escondido lá pelo meio da vida, da adolescência ou da infância. é que a maldade tem de provir de alguma razão. custa-me, e recuso-me, a acreditar que a maldade humana nasce assim do nada. quer dizer, a bem da verdade, e só às vezes pensava sobre assunto. mas a partir de hoje já não.

isto para dizer que, em pouco mais de uma semana, bati com a porta a uma pessoa assim como ela (d)escreveu tão bem, aqui. é que o futuro está mesmo a chegar!

3 comentários:

The Star disse...

Estou a ver que as coisas para o teu lado, também, andam manhosas.
Porque será que tudo tem de ser tão difícil?!?! :s

Marlene G. disse...

e a mim cheira-me a novidades... como diria a britney (lol) don't let me be the last to know... lol sim sou muiiiiiiito cusca!

(um aparte... como é q aquilo te pareceu uma pregadeira????)

Margarida disse...

pois star, nem sei que te diga. em 14 anos nunca tinha tido problemas... o que me leva a crer que o mal não está do meu lado, dado que toda a gente foge do outro lado... o problema só pode residir lá.

a britney tem uma musica assim, marl? ;)

beijocas