maio 30, 2005

emigrar

é o que me ocorre.
depois pergunto-me: para onde?
respondo: não faço ideia.

a culpa é do D. Afonso Henriques. cada vez mais tenho a certeza disso.

meninos nao lutem contra as vossas mães! elas é que sabem! faz parte da idade!
depois crescemos e a coisa fica mais calma. acreditem. é verdade.

ainda correm o risco dos vossos descendentes atravessarem um período em que já nem a tanga seja moda...
(e tudo destapado não deixa lugar à imaginação. e ela, a imaginação, é muito importante na sedução)

(que raio de medida, já para nem referir outras, publicitar as declarações dos contribuintes. eu não vou invadir a privacidade dos outros!)

[e rio-me, com vontade de chorar]

5 comentários:

Anónimo disse...

Estimada senhora:

Em nome da facção opositora à lista do presidente do seu clube de fans, venho por este meio, mui respeitosamente, exigir-lhe... Não, não... Venho pedir-lhe com jeitinho... Não! Venho implorar-lhe... que não imigre.
Porque se imigrasse perderíamos para sempre o segundo sol da nossa vida... (porque o primeiro é o Alcides do Benfica...)

A única vantagem de V. Sª imigrar era, a nosso ver, que deixariamos de ter aqui em Portugal o paspalho do auto-denominado presidente do clube, porque ele já manifestou essa exactíssima dúvida existencial, em conferência de imprensa no pretérito mês de Abril.)

A bem do Spor... perdão, da Nação
O secretário geral do presidente da lista opositora

Cajó

Anónimo disse...

Estimada senhora

Devido a uma gralha impertinente, inoportuna ou, simplesmente, intempestiva da nossa secretária, a palavra "emigre" foi escrita com "i".
Deve ser a lista contrária que está a sabotar tudo... Mais café, menos leite... Vocês sabem do que eu estou a falar...

Pelo facto pedimos desculpa, solicitando que não "e"migre.

Viva o Alcides!
Viva Timor Lorosae!
Vivam as Farturas da barraca do Silva!

Com os melhores cumprimentos

Cajó, o terrível

Margarida disse...

caro fan,

em jeito de telegrama.
é que não há tempo para mais.

antes de começar, é Emigre! com E! (ai... afinal já corrigiu. eu bem digo que o tempo hoje não está do meu lado. já que se intitula meu fan, diga-me, consegue parar o tempo, quando não está na minha presença?)

e espero, solenemente, que não me esteja a comparar ao dito Alcides. espero que seja o que for que eu faça, faça melhor, mesmo que seja a pontapé! :P

Anónimo disse...

Acho que não o deves fazer ... lol
Viver no nosso país podes ter a certeza que é a melhor coisa que existe, apesar de não ser o melhor do mundo mas é o nosso !!! E quanto a ser espanhola ... nunca, jamais ... lol

Margarida disse...

miguita,

eu sei, mas ando tão desmoralizada com tudo isto... dá-me mesmo vontade de chorar.

but don't worry, deve ser passageiro. pelo menos, espero. (tanto a crise nacional, como a minha crise existêncial)

e quanto a ser espanhola... pois, nesse caso concordo contigo. mas sabes, saberíamos dançar sevilhanas ;) se bem que dança do ventre será sempre dança do ventre! hehehe

beijinhos muitos