agosto 31, 2006
Para a Claudinha um anjinho entre muitos
agosto 29, 2006
Dúvida....
agosto 27, 2006
Ele era especial...
O Sagres demonstrou-me que os cães são mesmo os melhores amigos do homem... cada vez que chegava à casa da minha sogra, era vê-lo do cimo das escadas todo contente por termos chegado, se o meu marido fosse sozinho ele esperava ansiosamente que eu chegásse... e vinha ao meu encontro a pedir miminhos e festas e se eu parasse ele vinha com o focinho dele e pedia mais...
... ontem, o Sagres morreu... e vai custar tanto voltar e não o ver...
agosto 26, 2006
agosto 25, 2006
Plutão despromovido a planeta-anão
tenho acompanhado o desenrolar deste acontecimento pelos telejornais e também por alguns blogs, onde até já se falou num Movimento de Apoio a Plutão ou que Plutão já foi despromovido da 1ª (a ler sem falta!)
tenho estado aqui a pensar para com os meus botões. a partir de agora, o que nós aprendemos na escola está errado. o trabalho que fizemos no 11º ano para Filosofia, sobre o sistema solar, onde tivemos uma nota alta, que nos dispensou do último teste, está errado. imaginem um arame em espiral, que ia ligando os vários planetas, começando numa lâmpada que representava o sol, uma caixa de preservativos Vénus, por exemplo. ou seja, sempre que possível, adaptamos à mitologia, afinal era para a disciplina de Filosofia. Plutão estava representado com um caixão de cartolina preta (um bocado mórbido, confesso), que deu um trabalhão a fazer. num cantinho da maquete, colocamos o Alf (ainda se lembram dele?) para representar todos os outros planetas que poderiam existir e que não tinham ainda sido descobertos (tinhamos visão!). questiono-me se será que temos de voltar a repetir a disciplina?
o que irá acontecer à cantilena "Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno e Plutão" tantas vezes repetida para decorarmos os planetas? como Plutão está no fim é mais fácil, mas e o "e" tem que ser transposto para antes de Neptuno. vai haver muito atropelo ao "e", coitado.
e expliquem-me lá, senhores cientistas, porquê anão? para mim, é preconceito. têm alguma coisa contra as pessoas mais baixas? é que, no alto dos meus 1,58 m, chego onde chega um gigante. de escadote, mas chego. será que os senhores não sabem que se deve integrar e não exluir? mas é mais fácil reduzir do que alargar os horizontes.
quem com ferros mata, com ferros morre(?)
entretanto, T3 encontrado, e depois de acertar contas com o construtor, este reserva-lhes o andar durante toda esta semana. na 4ª feira, o meu irmão liga para o senhor da agência, que lhes mostrou o andar, a solicitar as plantas do mesmo, e este diz-lhe que julga que o construtor já terá vendido a casa. o meu irmão fica incrédulo. o construtor agiu muito mal, pois devia ter dado conta do acordo aos restantes vendedores das outras agências. é que tem o prédio entregue a três agências. mas não fez, calou-se. a agência que vendeu esse andar é ilegal...
ora digam-me lá, onde é que está o valor da palavra nos dia d'hoje? será que este país está maioritariamente povoado por pessoas que só vêem o lucro (demasiado fácil) no limiar do horizonte?
[com demasiada raia para escrever mais. estou aqui, estou a denunciar o nome das agências.]
Acontecimento Único
agosto 22, 2006
agosto 19, 2006
agosto 18, 2006
agosto 16, 2006
das férias, III
ter tido a boa notícia de que a minha amiga de longa data, a Lena, está grávida de gémeos. 13 semanas.
e eu já não me importo de ficar para tia. os voluntários já vêm a caminho.
[já não basta o pessoal estar todo a casar-se. agora são as crianças que chegam. e eu continuo muito feliz.]
agosto 15, 2006
agosto 10, 2006
Calor insuportável....
Onde eu estava bem agora era á beira da bela da piscina e sempre de molho... mas alguém tem que trabalhar... bahhhhhhhhhhh
agosto 05, 2006
Nós voltámos!
Mas com pouca inspiração, daí a nossa tardia publicação...
É de notar que as férias nos consumiram até ao tutano, estamos frescas que nem umas alfaces?
No entanto ao nos apercebemos que estavamos ambas sem as nossas meias laranjas este fim de semana, pensámos no melhor energético feminino... compras e saldos durante todo o Sábado, largámos a esfregona e a vassoura e lá fomos nós contentes, pulando (com um dedo mindinho aleijado) para o primeiro ponto do nosso itenerário IKEA.
ó pro nosso ar de felicidade!!!!!!!!!!!
Depois de nos rirmos ás gargalhadas com o comentário do senhor do escorredor da loiça que entre um de 5€ e um de 25€ disse à esposa:
- levamos o mais barato, assim como assim, se enferrujar para o ano compramos outro!
Sai-se a Gnominha, Eli leva-o porque se a tua meia laranja implicar podes semprs alegar que o especialista no assunto aconselhou a aquisição do mesmo e desatámos a rir que nem umas perdidas...
Adiante, e ainda no IKEA e após Kms percorridos (o carrinho quase cheio assim como o espaço envolvente - Porque é q não foram prá PRAIA?!?!?! :#) descobrimos o nosso objecto de sonho:
Com a atribulada passagem pelo IKEA para trás das costas, fomos até ao Chiado onde nos deparámos com tal declaração amorosa
Onde estás Tangerina, identifica-te... ficámos curiosas!
Editado em parceria com Gnominha