agosto 25, 2006

quem com ferros mata, com ferros morre(?)

alguns de vós já devem ter reparado no meu contacto do msn, que tem pendurado um "Vende-se T2 - Novo". não, não me tornei vendedora imobiliária, nem tenho comissão. aliás, a única comissão que me interessa é o bem-estar do meu irmão, da minha cunhada e do bébé que aí vem.
eles reservaram um T2, na margem sul, novo. entretanto a minha cunhada engravidou (para felicidade de toda a família. particularmente aqui da je, que vai ser madrinha pela primeira vez na vida, e também porque já posso ficar para tia). feitas as contas e recontas, planos e mais planos, chegaram à conclusão que necessitavam de um T3, entretanto encontrado, do lado de cá do rio.
conversa e mais conversa com o construtor para ele devolver o sinal, este, compreendendo a situação, diz que devolve esse sinal quando encontrar outro comprador para o T2 e que não aumenta o preço. a agência diz que vai fazer tudo para encontrar outro comprador o mais depressa possível, que será aquele andar o primeiro a ser mostrado sempre que houver uma procura de um T2. até aqui tudo normal. ora, aqui euzinha, resolve inventar uma personagem, casada, à procura de um T2 e telefona para agência. falam-me de alguns T2 que têm para venda. mas nunca daquele. é que a comissão já está garantida. digo eu.
entretanto, T3 encontrado, e depois de acertar contas com o construtor, este reserva-lhes o andar durante toda esta semana. na 4ª feira, o meu irmão liga para o senhor da agência, que lhes mostrou o andar, a solicitar as plantas do mesmo, e este diz-lhe que julga que o construtor já terá vendido a casa. o meu irmão fica incrédulo. o construtor agiu muito mal, pois devia ter dado conta do acordo aos restantes vendedores das outras agências. é que tem o prédio entregue a três agências. mas não fez, calou-se. a agência que vendeu esse andar é ilegal...

ora digam-me lá, onde é que está o valor da palavra nos dia d'hoje? será que este país está maioritariamente povoado por pessoas que só vêem o lucro (demasiado fácil) no limiar do horizonte?

[com demasiada raia para escrever mais. estou aqui, estou a denunciar o nome das agências.]

2 comentários:

Pedro242 disse...

denuncia, denuncia, denuncia ....
Pode ser que ajudes alguém a não passar pelo mesmo.
Boa sorte para o teu mano, e como já te disse, isso vai resolver-se.
Uma casa nesse sitio com essas condições e preço é fácil de vender.
beijocas

izzolda disse...

O sector imobiliário está um caos e só fazias bem em denegrir o nome dessas agências!

Espero que tudo acabe em bem!

E felicidades aos pais, bebé que aí vem e madrinha :)