agosto 31, 2006

Para a Claudinha um anjinho entre muitos

Ontem fui a uma missa "especial", a missa do 7.º dia... sabem o que é né? Bom, fez ontem uma semana que a filha da patroa da minha cunhada faleceu... tinha 9 anos feitos à menos de 1 mês! um ataque de coração, daqueles... fulminantes. Aqueles pais... Deus lhes dê forças para aprender a viver agora sem ela. A cerimónia foi muito bonita, teve momentos muito emocionantes. Foi na igreja, dentro do colégio que frequentava. Foi uma homenagem dos coleguinhas, das professoras, do padre para a menina, para os pais e para os amigos. Cantaram, tocaram piano e violino (que ela estava a aprender) e representaram uma música, os amiguinhos, vestidos com túnicas brancas. Mas o mais emocionante foi quando uma amiga leu uma carta, com coisas que aconteceram e um poema que ela tinha escrito para a mãe. Ficámos a conhecer um pouco mais a menina. Ah, estavam de férias em espanha, em casa de familiares... Um grande beijinho e que Deus te tenha na paz dos anjos. Amigos, que a vida vos sorria sempre e que vocês sorriam sempre, masmo nos momentos mais difíceis. Isso é que é a magia de viver. Saber tirar o melhor da vida e o melhor não são carros, não é dinheiro, é amor, amizade e sentimentos bons. Um beijo

6 comentários:

Pedro242 disse...

" Saber tirar o melhor da vida e o melhor não são carros, não é dinheiro, é amor, amizade e sentimentos bons. "

Nem mais, aí está tudo...

Anónimo disse...

Ola!!!

Gostaria de saber como faço para incluir um link no seu site? Como faço?

Aguardo.

Jéssica Amaral - Planeta Imovel
jessica@midiadigital.com.br - www.planetaimovel.com.br
(41) 3356-5683 - ramal 211

Borboleta disse...

Bem...até me arrepiei quando li...fiquei sem palavras...e concordo com o Pedro...dizes tudo nessa frase...

:( Beijinhos

Anónimo disse...

È realmente triste, acho que não há maior perda na vida, que a perda de um filho! Oxalá q os pais consigam viver e superar essa falta.
Até fiquei com os molhados... Bjs!

Margarida disse...

ontem não consegui dizer nada quando li este teu post, e hoje ainda não consigo dizer muito mais... a vida é uma coisa estúpida.

IceTeaAddict disse...

«Um homem muito rico pediu a Sengai para escrever algo pela continuidade da prosperidade de sua família, de modo que esta pudesse manter sua fortuna de geração a geração.

Sengai pegou numa longa folha de papel de arroz e escreveu: "Pai morre, filho morre, neto morre."

O homem rico ficou indignado e ofendido. "Eu pedi-lhe para escrever algo pela felicidade de minha família! Porque é que fez uma brincadeira destas?!?"

"Não pretendi fazer brincadeiras," explicou Sengai tranquilamente. "Se antes da sua morte o seu filho morrer, isto iria magoá-lo imensamente. Se seu neto se fosse antes de seu filho, tanto você quanto ele ficariam arrasados. Mas se a sua família, de geração a geração, morrer na ordem que eu escrevi, isso seria o mais natural curso da Vida. Eu chamo a isso Verdadeira Riqueza." »

(retirado e "traduzido" de um site de histórias zen)

O luto por um filho é dos mais difíceis. Uma palavra de apreço e de ajuda para os pais, porque o momento é dos mais difíceis, calculo, que vão atravessar nas suas vidas...

Há uma associação em Sintra que é formada por pais que perderam os filhos. O objectivo principal é ajudar e oferecer suporte aos pais em luto.
Chama-se "A nossa âncora" e o site é http://www.anossaancora.pt/