outubro 19, 2006

what the hell?! - part two

como sempre, hoje de manhã saí de casa por volta das 8h. estava a chover a cântaros. ao passar na Rotunda do Sr. Roubado, em Odivelas, reparo que a relva estava a ser regada. alguém me explica porque é que a Câmara ainda não desligou a rega automática?
como se isso não bastasse, por volta da hora do almoço, ao percorrer a Calçada de Carriche, reparo que os candeeiros que a iluminam à noite estão todos acesos. àquela hora não havia necessidade, não iluminavam mais do que a própria luz do dia. mesmo estando um dia cinzento.
isto é um exemplo de situações que acontecem ao longo dos meses. comecem a reparar.

quem paga estes desperdícios? com que moralidade nos vêm dizer que temos de poupar? ou qual a moralidade do secretário de estado ontem ter afirmado que a culpa da subida do custo da electricidade é dos consumidores? estava em dia não, disse ele. (como se esta resposta justificasse tudo...)


estas coisas irritam-me. eu preocupo-me com o percurso ecológico que este mundo está a seguir, com as populações vindouras. mas para que é que uma pessoa tem o cuidado de encher a cozinha com sacos para a separação do lixo, tem o cuidado em não deixar luzes desnecessárias acesas, que desliga a tv no botão, que poupa água o mais que pode?

ah! outra coisa. sendo Portugal um país soalheiro, alguém me explique porque é que os prédios novos deixaram de ter uma área para estender a roupa. eu sei que é inestético, mas hoje em dia existem tantas soluções, só que parece que os construtores apenas recorrem às máquinas de secar roupa. lá está, mais consumo de energia. há aqui um contra-senso qualquer, não sei bem... ou, se calhar, eu é que sou loirinha de todo.
em 1991 fui à Suiça e ainda hoje me lembro de notar que todos os prédios tinham no último andar uma área reservada, com imensas janelas, para os moradores estenderem a sua roupa. leram bem, foi em 1991.

algo se passa neste país. algo de muito errado.

7 comentários:

The Star disse...

Tens toda a razão!!!
Penso que tu, Margarida, é que devias governar este país, ou pelo menos seres uma conselheira...
É indecente pedirem aos consumidores para serem sempre eles a pagar o pato, quando existem tantos desperdícios desnecessários.
Vamos lá a abrir os olhos, senhores autarcas e afins!!!

Margarida disse...

se aqueles senhores ouvissem mais a voz da população em vez dos amigos e dos umbigos, este país podia ser grande!

'bora lá governar este rectangulo ;)

Pedro242 disse...

quando estiverem a governar, arranjem-me um emprego de gestor na galp, é isso que os governantes fazem aos amigos, certo ? ;)

Pedro242 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
izzolda disse...

Guida a presidente! :D

Acredita que às vezes compensa ter o trabalho de escrever para a câmara em questão e protestar sobre o assunto. Fiz isso duas vezes aqui e resultou!

Margarida disse...

hoje de manhã estava a chover e a rega automática continuava lá a trabalhar.

sim izzolda, acho que vou fazer isso mesmo. já me tinha lembrado. este fds faço isso. obrigada :)

beijocas

Anónimo disse...

"estas coisas irritam-me" ... uiiii ... se bem me lembro, você irritada, começa a esbracejar e a espernear ... o que se torna uma bela imagem de se ver :-D