fevereiro 10, 2006

Beijos!

Quando saio do trabalho, por volta das seis horas da tarde e no meu percurso diário de regresso a casa, passo sempre pela Cidade Universitária, entro pelo parque de estacionamento e vou directo a uma boca de entrada para o Metro, como as dezenas de pessoas que a essa hora também se dirigem ao mesmo e com o mesmo propósito! Até aqui tudo normal, mas quando penso na beleza daquela zona toda, envolvente, com campos de ténis tratados, pistas de atletismos, esplanadas ao ar livre, árvores e plantas, enfim, um pequeno paraíso no meio da urbe! Pergunto-me automaticamente e digam lá se não tenho razão – aquele ambiente não é propício ao amor, à paixão ou mesmo a um simples passeio de mãos dadas de namorados? Mas surpreendentemente, não é isso que se vê! Acho que há cada vez menos jovens a beijarem-se, a namorar, a conversar nos bancos dos jardins não acham? Por onde é que eles andam e o quê é que andam a fazer? Já não se vêm actos românticos nas ruas, mesmo nos locais que são frequentados por jovens, que é suposto, que pela sua faixa etária, sentirem o desejo, a sensualidade, o prazer á flor da pele?
Mas, felizmente não foi sempre assim! É que dias estive a folhear uma revista de arte e maravilhei-me com o quadro abaixo e cheguei mesmo a cogitar acerca deste assunto. Os namorados beijavam-se muito mais que hoje - ;)? O séc. 19/20 está cheio de bons exemplares destes momentos felizes apanhados desde logo pelos génios da pintura! A comprovar, partilho convosco, com muito prazer! - Gustav Klimt! – Simplesmente fabuloso!
Bom fim-de-semana!


Pormenor de O beijo

4 comentários:

eli disse...

Realmente também concluo que as pessoas namoram muito menos nos jardins, nas ruas, e acho que hoje em dia o namorar deixou de fazer sentido, hoje anda-se não se namora ... perdeu-se um bocadinho o brilho da paixão...

Margarida disse...

amiga, os jovens estão em casa a ver os morangos com açúcar ;)
aliás, basta ver um episódio da dita novela para se perceber. embora julgue que está um tanto ou quanto exagerada. ou, vai daí, talvez não.

beijinhos (e em especial à piolha) e bom fds :))

MicasMariana disse...

Eu devo ser da velha guarda, adoro namorar:). Mas concordo que aí em Lisboa se veja pouco, mas sinceramente, quem se ia sentar nem que fosse por 5 min nessa zona (cidade Universitária), para umas beijocas? Acabava com um "indibíduo" a sacar-lhe tudo, do telemóvel à carteira...ñ?

Anónimo disse...

É bem verdade, hoje não se namora, anda-se ou vai-se andando lol ou arranja-se uma amigo colorido!! cada vez mais reparo q os namorados de hoje têm a sua propria independencia, não estando constatemente colados um ao outro, aos beijos e aos amassos, porque isso faz-se em casa (isso e muito mais!). Portanto a rua, os jardins, sao um sitio de passagem. Um por do sol ou um passeio na praia ao entardecer sao para a maioria dos gajos mariquices! E vao la as miudas dizer q nao é bem assim e isso entra a 100 e sai a 200! Em compensação quando se entra num bar e numa discoteca so falta irem po sofa mais proximo esfregarem-se! Mudam-se os tempos...