fevereiro 16, 2006

colisão


"é a sensação do toque. numa cidade caminhas. (...) sentimos tanto a falta do toque, que batemos uns nos outros só para sentir alguma coisa."

é com estas palavras que começa crash.

acabei de ver um Grande filme. Grande. assim mesmo, em maiúsculas.
um filme cheio. de tudo. de verdade. do início ao fim. onde mostra o bom e o mau que há nas pessoas. de jogo de influências. de amor. de dor. de tensão. de preconceitos raciais. estereótipos. de escravidão. de mal-entendidos, devido aos preconceitos. da influência dos outros que pode turvar a nossa visão/acção. de se ver aquilo que só se quer ver. e de esperança. e de como a vida é um ciclo. um matt dillon no seu melhor. uma banda sonora fantástica. um argumento excelente.

ainda não vi os restantes filmes nomeados, mas crash convenceu-me. por mim levava já o oscar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Bem vinda...no final da semana-;)!
O CRASH, até o escrevo assim! Amiga, se fosse uma peça de teatro eu teria aplaudido de durante muuiiito tempo, a todos os aspectos, aos actores, à musica, às realidades tratadas de forma tão objetiva, nua e directa! Sabes que antes de o ver disseram-me que era demasiado violento -!!?? Vou ver de novo, logo arranje um tempinho! Bjs a todos! e bom FDS!

izzolda disse...

Perdi esse no cinema, vou tentar ver o mais brevemente possível em DVD!

Olha que o Walk the Line também convence bem para os óscares, hihihi! :) Acho que este ano muitos dos filmes em competição são anormalmente bons, não há vencedores anunciados...vamos esperar para ver.

izzolda disse...

Um óptimo FDS para ti e cura definitivamente a maleita ;) Beijo grande*

Margarida disse...

é isso mesmo amãe :) é mesmo fantástico. está lá tudo. bom fds para vocês*


izzoldinha se, entretanto vieres até Lx, já sabes, o filme está à tua disposição ;) bom fds para ti e a maleita já está curadita, brigada :) um grande beijinho*