fevereiro 02, 2006

olhó questionário!

(desafio lançado pela missanga e pela borboleta)


Quatro empregos que já tive na vida:
1. unzinho, na área de informática. há 13 anos a trabalhar na mesma entidade patronal. as funções e responsabilidades são crescentes.

Quatro filmes que posso ver vezes sem conta:
1. cinema paradiso
2. before sunrise/before sunset
3. love actually
4. elizabeth town
(dead poets society, alfie e as mulheres, closer, city of angels, a beautiful mind, vanilla sky, the crow, …)

Quatro livros que me marcaram:
1. o perfume da flor, de Carlos Lopes Pires
2. nenhum olhar, de José Luís Peixoto
3. morreste-me, de José Luís Peixoto
4. todos os livros de Graça Gonçalves
(todas as estrelas do mundo/o amor tem tantos nomes – de Carlos Lopes Pires e de Maria Rosa Colaço, o principezinho - de Antoine de Saint-Exupéry, favores em cadeia - de Catherine Ryan Hyde, os filhos da droga - de Christiane F., O Diário de Anne Frank, tudo o que temos cá dentro – Daniel Sampaio, ...)

Quatro sitios onde vivi:
1. Lumiar
2. Odivelas
3. Odivelas
4. Odivelas

Quatro séries televisivas que não perco:
1. lost, desperate housewives, alias (ainda não perdi a esperança de assistir às seasons seguintes)
2. CSI’s
3. coupling
4. sex and the city

Quatro sitios onde estive de férias:
1. Espanha
2. Suíça
3. atravessar a França, de automóvel, por duas vezes, rumo à Suíça, conta?
4. Portugal

Quatro dos meus pratos preferidos:
1. cozinha italiana
2. ameijoas à bolhão pato
3. qualquer prato de bacalhau
4. cozido à portuguesa

Quatro websites que visito diariamente:
1. google
2. tsf
3. a intranet da entidade patronal
4. blogs, blogs, e mais blogs

Quatro sitios onde gostaria de estar agora:
1. em qualquer lugar que não aqui (tenho alma de pássaro...)
2. num qualquer país como elemento de uma ONG
3. ao sol
4. num resort

Quatro bloggers que desafio a fazer este questionário:
1. as companheiras do blog
2. o viciado em ice tea
3. as farturinhas
4. a izzolda

e quem mais quiser, sinta-se desde já desafiada/o! :)

6 comentários:

Borboleta disse...

Em relação às séries posso te dizer que: Lost-não sei se haverá mesmo uma 2ª série, ouvi dizer que sim mas nunca mais soube nada.
Donas de Casa-a Sic vai começar a transmitir a 2ª série em breve.Posso adiantar que é muito fixe, tem novos mistérios.Para este fim de semana aguardam-me os episodios 6/7/8/9/10.
Alias-Não sei quando irá dar a 5ª série na tv portuguesa.A Axn anuncia que vai dar novos episódios em Fevereiro mas não sei se é a série mais recente.Também está fixe, muitas supresas.Já vi os 4 primeiros.

Beijinhos :)

izzolda disse...

Ai que eu hoje não sei se tenho tempo para responder a isso tudo! Mas prometo que nos próximos dias, segue a resposta ;) Entretanto, bom FDS!

izzolda disse...

Afinal não foi assim tão difícil:

Quatro empregos que já tive na vida:
1. Tradutora, freelancer e enquanto trabalhadora dependente. Um em várias vertentes!

Quatro filmes que posso ver vezes sem conta:
1. Eternal sunshine of the spotless mind
2. Closer
3. Elizabethtown
4. Muitos do Woody Allen....ex. ABC do sexo, Mighty Afrodite, etc.
(e o da Amélie Poulain)

Quatro livros que me marcaram:
1. Amor em tempos de cólera, Gabriel García Marquez
2. Criança em Ruínas/Morreste-me, José Luís Peixoto
3. Mr Vertigo, Paul Auster
4. Wuthering Heights, Emily Brontë

Quatro sítios onde vivi:
1. Gondomar
2. Matosinhos
3. Manchester
4. Matosinhos

Quatro séries televisivas que não perco:
1. Sex and the city
2. Desperate housewives
3. Curb your enthusiasm
4. CSI

Quatro sítios onde estive de férias:
1. Espanha (Barcelona, Torremolinos)
2. Portugal (Alentejo!)
3. Reino Unido (Edimburgo, Londres, ...)
4. França (Bordéus, Paris)

Quatro dos meus pratos preferidos:
1. Lasanha de vegetais
2. Pizza (mas bem feita)
3. Sopas (adoro!)
4. Sobremesas quase todas, lol!

Quatro websites que visito diariamente:
1. Google vezes infinito
2. Público
3. Inúmeros blogs, dependendo do tempo disponível
4. Gmail e outros sites de correio

Quatro sitios onde gostaria de estar agora:
1. Londres
2. Praia paradisíaca com sol e um cocktail fresquinho de 2 litros
3. Num spa
4. Numa sessão de shiatsu ou massagens

Quatro bloggers que desafio a fazer este questionário:
Quem quiser responder mais :)

MissangaAzul disse...

Obrigada por teres respondido!!
beijinhos!

Margarida disse...

caramba borboleta, serviço completo. obrigada:)
Lost tem 2ª série sim. volta e meia cusco o site oficial, e nas americas já dá na tv. tento não ler os resumos dos episódios, porque ainda não perdi a esperança de os ver por cá. mas é uma hipótese sacar da net, já que os nossos canais são a beleza que nós sabemos.

eia izzolda, josé luís peixoto... só podia ;)

claro missanguinha, desafios é comigo ;)


beijos para as três

Anónimo disse...

Bem...então ca vamos responder ao desafio amiga...

Quatro empregos:
1. Sociedade de Advogados
2. Assistente do Consul Honorário da Austrália
3. Directora Finaneira de uma produtora
4. Candidata a uma autarquia (sim, considero esta um emprego pois apesar de gastar rios de dinheiro, roubou mais de mim que todas as outras...)

Quatro filmes que posso ver sem conta:
1. Contact (pela dicotomia ciência/religião)
2. Cyrano de Bergerac (o amor no seu estado puro)
3. Dirty Dancing (o meu lado pita)
4. Em nome do Pai (por todas as razões e mais algumas)
Mas são tantos...Em nome da Rosa, Clube dos poetas mortos, o fabuloso destino de Améli Poulin, Closer (qd em versao suicida claro), Match Point (qd kero um soco no estomago),A nona porta etc etc

Quatro livros que me marcaram:
1. O monge e o venerável de Christian Jacq
2. A Tora e o Alcorão
3. A Constituição da República
4. Fazes-me falta da Ines Pedrosa
Mas, mais uma vez, são tantos ...
O Verbatim, Memórias Interrompidas (F. Mitterrand), Equador, Paris é uma festa (Hemingway), O Principe (Maquiavel)(dte mto tempo livro de cabeceira lol), Diplomacia (Kissinger), Critica da Razão Pura (E. Kant), Mein Kampf e é melhor parar q a minha biblioteca n cabe aqui eheheh.........

Quatro sitios onde vivi:
1. Roubaix
2. Paris (sem residência mas mta vivencia)
3. Santa Iria
4. S. João
(e santa iria outra vez....)

Quatro séries que não perco:
1. Os homens do Presidente
2. O sexo e a cidade
3. CSI (claro...)
4. Ally McBeal

Quatro sitios onde estive de férias:
1. Santo André (sempreeeeee)
2. Havana (lindooooo)
3. Carignan (história, mtaaaa)
4. Almodovar ( dormirrrrrrr)

Quatro dos meus pratos favoritos:
1. Couscous
2. Foie gras
3. Qualquer petisco (picante de preferência)
4. Risotto de cogumelos
e cozido a portuguesa, obvio!

Quatro websites que frequento diariamente:
1. Todos os meus jornais (nacionais e internacionais)
2. Astro (adoro)
3. Le Monde Diplomatique
4. E todos os blogs que fazem parte da minha vida

Quatro sitios onde gostaria de estar agora:
1. A fazer o almoço para a minha familia
2. No deserto do Sahara
3. Paris
4. A passear nas ruas de Londres
Mas Paris, Paris, Paris, Paris.....

Quatro bloggers que desafio a fazer este questionário:
1. Antes de mais á minha companheira de blog - Greentea - com quem vou ja ralhar por não ter feito ainda;
2. Bichinho de Laboratório
3. Causa Nossa (não resisto à maldade...pagava para ver as respostas)
4. Dr. Icetea

E pronto...tenho dito
Adorei fazer isto...obrigado miguitas