abril 03, 2006

bem vos quero, parte I

(já sabem que fiz anos no passado dia 29. já perceberam que me fizeram uma festa surpresa. uma festa não! duas festas surpresa! comigo é assim. ou tudo ou nada.)

o dia 29 começa com o telemóvel a dar sinal de mensagem nova, às 0h01m. cerca das 0h05m a Eli liga-me a dar os parabéns, falo ainda com o Zé Pedro e com a Marl. muitas gargalhadas. muita ternura. falamos do jantar de aniversário que está previsto para dia 8 de Abril. juntamente com o aniversário da cunhada. com quem combinei tudo. achei estranho, quando a São disse que ia falar com o meu irmão sobre a data e restaurante. no msn também piscavam os parabéns na janela aberta por nós. fui dormir.
acordo e depois do banho, ao vestir-me, liga a minha alminha. mais gargalhadas. mais ternura. diz-me que me liga durante a tarde. por volta das 8h recebo uma sms da Arlete.
entro no carro, beijinhos dos papás. beijinhos para os papás. afinal eles também estão de parabéns por me aturarem há uns tantos anos (a idade atingida já não permite divulgação). um saco (da Lanidor!) no banco de trás o qual desembrulho. um top, castanho e azul. a mãe diz que é prenda do mano, que está em Andorra, de férias. diz ainda que se esqueceu da prenda deles e que a levam à tardinha, antes de sair para jantar contigo. o meu pai diz que é melhor não prometer nada, porque a prenda ainda estava na loja e que, provavelmente só chegará no domingo. acho estranho e fico baralhada. então não se esqueceram da prenda do mano e esquecem-se da deles?! mas, como o meu pai falou no domingo, penso no relógio, encomendado ao mano, para procurar lá das terras das neves.
chego ao emprego e mais beijos distribuídos. depois és tu quem liga. combinamos o jantar. só para nós os dois. passo a manhã ao telefone, ao telemóvel, a responder a mails e a sms. liga-me a Gnominha. a Nanda. a Lita. todas elas me perguntam sobre o jantar de aniversário com o grupo do costume. explico, mais uma vez, que terá de ser no dia 8, porque tu tens de estar no Algarve no dia 1 de Abril e pediste-me para ir contigo. já tinha marcado para dia 1, mas como nem todos podiam ir resolvi cancelar. vocês concordaram com a minha decisão e reforçam a ideia de que estava a agir bem e que era uma espécie de prolongamento do aniversário. mas eu também queria estar com os meus amigos... cheguei a pensar em não ir ao Algarve nem em fazer qualquer espécie de comemoração com vocês.
recebo um mail d' aMãe. e respondo falando do dia 8. não obtenho qualquer tipo de resposta. estranho, mas penso que talvez esteja muito ocupada. ao almoço, a festa do costume, quando um de nós faz anos. Liga a Marl para dar novamente os parabéns e saber como estou a passar o dia, tornando a falar do jantar de dia 8. respondo que ainda não sei pormenores. mais telefonemas, mais sms, mais mails. a Eli liga-me outra vez para saber como eu estavou a passar o dia, se já tinha recebido muitas prendas, telefonemas. diz ainda que para eles qualquer data está bem. falo com a Arlete que me pede desculpa uma vez mais por não estar disponível para o dia 1.
a meio da tarde troco sms's com a minha alminha e estranho o facto de me estarem sempre a ligar, mas respondo, na brincadeira, que deve ser para minimizar o trauma da idade.
saio mais cedo e vou para casa, como tinha combinado contigo. já em casa recebo um telefonema teu e dizes-me que tens que passar pela tua casa, mas que vais ter comigo logo que puderes. mais telefonemas. mais janelas abertas no msn.
por volta das 20h, depois do telefonema da Sandrinha, resolvo ligar-te. quase a desfalecer de fome, já a rogar pragas por tu não apareceres. dizes que tiveste que tratar de um assunto da tua mãe, mas que já estás a sair. passado uns 15 minutos tocas à porta. refilo como sempre, mas mais em jeito de brincadeira. estranho o facto de não me dares qualquer embrulho para as mãos. no entanto, sendo tu uma pessoa cheia de surpresas, ao mesmo tempo também não estranhei.
entramos no carro e vejo um saco enorme. é claro que não me deixas tocar-lhe. o carro segue o caminho comandado por ti e finalmente descubro qual o restaurante que escolheste para jantarmos. estacionas e seguimos a pé os poucos metros que nos distancia do restaurante.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sim Senhor! assim ja deu para perceber como foi agrádavel, o teu dia! Tantos miminhos, assim vale a pena fazer anos, é que foi mesmo só amor! e consegues retribuir com muito mais amor!
Para o ano há mais, ok!

Besitos.

SUSHISTICK disse...

Hummppfff..devo ser o único que não estou implicado nas festas! eheh Aguarda-se a "parte-tudo" da história surpresa!

Margarida disse...

pois é mami, falta a outra parte, como disse o sushi :)

pensei que ia ter tempo para a escrever, mas ainda não consegui.

beijinhos para vós

Anónimo disse...

Ai eme uéitingue! ;) :P

Beijo grande