abril 07, 2006

bem vos quero, parte III

vejo uma carrinha parecida com a dos meus pais. tu dizes que sou maluca, que os meus pais já devem estar a dormir, dado o avançado da hora. estacionas. e o grupo começa a juntar-se à porta do prédio. tento ir ver a matrícula da carrinha, mas começam a dizer-me que estou a ir no lado oposto. nada de bolo. mas eu não vejo nada.
entramos no prédio. uns vão de elevador, outros de escada. assim que meto as chaves, penso que, se a porta estiver só fechada ao trinco, os meus pais estão lá em casa. mas não. está fechada à chave. assim que abro a porta, sem acender qualquer luz, sinto o perfume da minha mãe, olho para a sala e vejo a mesa posta. larguei tudo e digo que os meus pais estão por lá. vou à cozinha, ao wc, aos quartos. estão atrás da porta do quarto. abraço-me a eles e desato a chorar. porque também é possível chorar de felicidade.
já na sala, continuo a pedir para me darem o telemóvel e os óculos. recupero estes últimos. começam os toques para o meu telemóvel, para descobrir onde está. descubro e, mal volto costas, já não está lá. escondem-no outra vez. o Zé Pedro pergunta-me se eu tenho a certeza de que o meu irmão está em Andorra. aí tremi por dentro.
as velas acesas, as luzes apagadas, as vozes entoam uma vez mais os parabéns. bolo partido, champanhe servido. um brinde. vocês teimam que é a mim. eu teimo que é a todos nós. a pouco e pouco vão embora. afinal é dia de semana. de trabalho. a Nanda tem que se levantar dali a 4 horas. mais conversa. fotografias. mais nervos. excitação. mais toques. até que o Carlos me muda o toque do telemóvel e fico descansada porque não é o meu. afinal é. os mais resistentes começam a quebrar e vão também embora. não sem antes esconderem o telemóvel e só darem o toque quando a porta já estava fechada. abro e desato a rir com eles.
(entretanto houve festa na entrada. a Lita já contou essa parte. )

----

o meu bem haja por fazeres parte da minha vida. o meu bem haja por fazerem parte da minha vida. e, apesar de ter perdido uns 3 anos ;), jamais esquecerei este dia.
desculpem se não dei toda a atenção devida a alguns de vós, mas ainda hoje fico assim meia zonza de cada vez que me lembro do dia 29.

obrigada, uma vez mais, por fazerem parte da minha vida. bem vos quero. a todos.

5 comentários:

Gnominha disse...

Só tenho algo a dizer:

Obrigado por existires ********

eli disse...

Miga, não tens nada que agradecer porque se não eu também vou agradecer tu fazeres parte da minha vida, me ligares quase todos os dias, notares quando estou bem ou menos bem ou seja agradecer por seres aquela Amiga... :))

Tu mereces isso e muito mais!

Anónimo disse...

"Ser benfiquistaaaaa, é ter na almaaaaa a chama imensaaaaaaaaaa"

Eu, ia mesmo era tirar a música do glorioso... os números das tuas amigas é que estavam à mão de semear! Que culpa é que eu tenho disso?!

Subscrevo em absoluto, apesar de saber que não gostas que se agradeça...

És uma pessoa muito especial, Guida. Nunca te esqueças disso, da luz que brilha em ti, mesmo que o teu dia esteja escuro... como uma borboleta multicolor, que ao voar faz a diferença no meio das matizes de cinzento...

Continua a voar, Guida...

Margarida disse...

cof cof cof
são uns exagerados :P

(a sair de mansinho, sem saber o que dizer... coradita, de olhos molhaditos...)

beijos triplos

izzolda disse...

Bem, eu não fiz parte nem das surpresas nem da festa, mas adorei o relato detalhado!

Parabéns aos teus bem vos quero pela excelente coordenação e organização :)