abril 25, 2006

Eu Celebro o 25 de Abril!

Tenho 29 anos. Como tal nasci depois do dia 25 de Abril de 1974. Nasci noutro país porque os meus pais foram obrigados pelas dificuldades, a emigrar; cá não havia oportunidades, ou melhor, havia, mas só para alguns...

Faz-me alguma confusão hoje em dia, ouvir pessoas da minha idade dizerem que devia voltar outro Salazar e que agora estamos pior do que antes.
Embora isso me deixe à beira de um ataque de nervos, alegra-me saber que o 25 de Abril também foi para elas, simplesmente pelo facto de puderem manifestar a sua opinião.

Sempre tive oportunidades: de estudar, de me manifestar, de escolher o rumo da minha vida, ao contrário dos meus pais e avós que sempre foram limitados quanto às suas escolhas.
É certo que não há sistemas perfeitos e embora nos queixemos todos os dias, não quereria voltar a passar por todas as limitações que os meus pais passaram e nem sequer me passaria pela cabeça desvalorizar todo o trabalho que foi feito, nem que seja pelo simples facto de hoje poder estar aqui a escrever, em Liberdade.

Por ter sido uma conquista para nós jovens, celebro hoje o 25 de Abril!

2 comentários:

Margarida disse...

e hoje até me visto de vermelho :)

Anónimo disse...

Olá companheiras!

Pois é, também me congratulo com vocês! Sabem que tenho muitos revolucionários na familia! a maior defensora da Liberdade, como não poderia deixar de ser, são os mais velhos, o meu pai e a minha sogra! ela até costuma fazer um lanche para depois do desfile,e frisa bem, é só para quem lá vai...
Mas infelizmente as pessoas, só se lembram do 25 Abril, para o feriado! Não me admira que qq dia seja banido, de todo!