abril 22, 2006

breve explicação ao S. Pedro

(é homem, precisa que lhe expliquemos algumas coisas)

1 - já há um mês que estamos na estação da Primavera. a Primavera é a estação que antecede o Verão. estação de enorme calor, praias, sol. e de incêndios, mas isso agora não é para aqui chamado e espero que não o seja nos próximos meses. dizia, sendo a Primavera a estação que antecede o Verão, subentende-se que os dias devem ser cada vez mais amenos. com mais sol. as flores precisam de sol!

2 - os humanos não andam nús na rua. infelizmente para nós, gajas. algumas espécies, tipo o Clooney, o Cruise e companhia, deviam andar como vieram ao mundo. mas isso agora não é para aqui chamado. dizia, os humanos não andam nús. vestem uns tecidos a que alguém se lembrou de chamar roupa. ora, se os humanos vestem roupa, esta, como é lógico, suja-se.

3 - alguém se lembrou de inventar uma máquina de lavar roupa. para facilitar a vida às donas de casa modernas. são elas que fazem quase tudo nas lides caseiras. por acaso agora até há uns cursos para homens, mas isso agora não interessa para nada. dizia, se alguém inventou um electroméstico assim é necessário dar-lhe uso. ao dar-lhe uso estamos também a evitar que os números do desemprego aumentem ainda mais.

4 - provavelmente esse alguém que inventou esse electrodoméstico, inventou também o detergente em pó ou líquido e os amaciadores para tirarem as nódoas e deixarem a roupa limpa e a cheirar bem. ao usarmos estes detergentes estamos também a evitar que os números do desemprego cresçam.

5 - houve ainda alguém que inventou uma coisa chamada estendal. antigamente, havia relva. mas agora nos tempos modernos não há verde suficiente nas cidades. quanto muito ainda há vermelho. mas, para pena minha, anda muito desbotado, mas isso agora não interessa para nada. ora, se alguém inventou um estendal foi porque sentiu necessidade de por a roupa, limpa e perfumada, acabada de tirar da máquina de lavar, a secar.

6 - para a roupa, limpa e perfumada, secar precisa de sol! ou então vai para a lavandaria e até vem de lá passada a ferro, pronta a guardar nas gavetas e roupeiros. também evita que os números do desempregro subam, mas a vida está difícil e o sr. ministro das finanças mandou o povo poupar.

caro S. Pedro espero que tenha percebido a explicação ou será que precisa de um desenho?

2 comentários:

Borboleta disse...

lol Também já não posso com este tempo!!!

Na 5ª esteve um dia maravilhoso, cheio de sol. Quando cheguei a casa decidi lavar roupa (já o cesto transbordava) porque só davam chuva para sábado. Toda contente lá estendi...na 6ª de manhã estava ensopada! O que odeio estas porcarias!!! A malta tem falta da roupa! lol

Por aqui tem estado nublado mas ainda não choveu...mas está frio!
:) beijinhos

Margarida disse...

como te entendo linda :)
aqui está um tempo horrível borboletinha. chuva. vento. frio.

só nos resta esperar por melhores dias lol

kisses