abril 12, 2006

das rosas, das raposas e das princesinhas

este blog fez um anito no passado dia 14 de Março. de início travei-me com a lentidão que me é característica, em escrever para outros olhos lerem. sentia-me observada, apesar de saber que as visitas eram escassas. a pouco e pouco, as palavras foram mostrando sentimentos que nascem dentro de mim. nunca totalmente, confesso. nem a uma folha branca, escondida, os consigo transmitir na totalidade. a bem da verdade, julgo até que não os conheço profundamente, pois todos os dias descubro algo novo em mim. tal como se vai sentindo o perfume de uma flor à medida que nos aproximamos dela.
com o avançar dos meses, resolvi abrir as portas do infusões à minha querida amiga Eli, depois vieram a Lita e a Gnominha, culminando com a adesão da nossa aMãe.
já nos conhecemos há uma eternidade. desde 1994. a Gnominha uns anos mais tarde. tendo sido auto-denominada de "substituta", num jantar organizado pela Eli. porque só faz falta quem, de algum modo, está presente na nossa vida, não é Eli? e tu Gnominha, saíste, és, um presente muito melhor do que a encomenda. acredita.
o infusões ficou muito melhor. maior. enriqueceu(-nos). gerou movimento. tem gestos dentro. tem cores. sejam elas quais forem. e penso que falo por todas nós, aproximou-nos ainda mais. porque, para além das conversas, dos telefonemas, das saídas, dos mails, começamos a responder diariamente aos nossos posts. começamos a saber ler ainda mais nas entrelinhas das palavras de cada uma de nós. é o mergulharmos nos universos independentes e sair deles com mais vontade de sentir (a) vida. despertarmos com e para outras filosofias, modos de pensar. de viver, acima de tudo.
não esqueço também as vossas visitas diárias, os vossos comentários. vocês que não conhecem os brilhos dos nossos olhares, mas que já os conseguem traduzir bem perto da realidade. são essas acções que tocam. que ficam. que resistem no avançar dos ponteiros do relógio.

penso que a amizade só pode ser algo do género. um pouco indefinido, porque as indefinições fazem parte dos sentimentos. é o perfume dando-se a notar. um pouco de infinito, porque sabemos da suave presença na nossa vida. é a flor que (re)conhecemos.

obrigada, do fundo do meu coração...*

7 comentários:

Lita disse...

Uma inspiração mais profunda e pronta que estou para seguir para mais um fds e regressar ao trabalho depois... obrigada eu que as tuas palavras tão leves e verdadeiras dão ânimo para continuar, tudo! Um grande beijinho para ti e um óptimo 2.º ano de vida ao nosso Blog!

Margarida disse...

levanto a taça do champagne a nós todas

(imagina heheh)

beijocas

Gnominha disse...

A "substituta" agradece o lugar nas vossas vidas e na vida deste "infusões".

Adoro-vos...*

Anónimo disse...

Oi miguito! como concordo com a nossa Lita, em género, número e pessoa-;)!e espero que o nosso blog dure, dure e dure... pois tem sido um verdadeiro arco-iris na minha vida!

eli disse...

O blog é o espelho dos nossos corações por isso desejo que este perdure nas nossas vidas... um beijo a todas... e que ele sirva para nos unir ainda mais...

e já agora ergo a taça e "tim tim" em conjunto com vocês!!!!!

izzolda disse...

Obrigada nós, por este ano de infusões, cada uma mais saborosa que outra! Tens razão, cada vez para melhor! :) Uma longa vida ao infusões e beijinhos às escritoras****

Margarida disse...

beijos beijos beijos

:))