abril 17, 2006

Judas Amigo...

Até eu que não sou seguidora da religião Católica, não consigo ficar indiferente! Mas o que dirá um católico convicto, quando alguns vêm refutar e pôr em causa aquelas verdades que pareciam permanecer para a eternidade?
Em tempos houveram teorias e dogmas que atravessaram séculos e que supostamente eram intocáveis, mas que de repente, deixaram de fazer qualquer sentido! Têm surgido novos pensamentos, hoje qualquer comum mortal que um QI superior ao normal arranja forma e fórmulas de comprovar que afinal, as coisas podem ter outra leitura! È óptimo que haja liberdade de pensamento, claro, mas começa a parecer que tudo se poderá vender, independentemente se magoa ou se fere susceptibilidades, parece que não há compaixão para com os crentes, tudo é posto em dúvida por questões económicas!
Então, afinal Judas já não é traidor, passou a ser um herói? Sim, porque não há traição nenhuma quando foi, Cristo que lhe pediu ajuda (que foi a denuncia), para assim se puder livrar do corpo e passar par o plano espiritual, como era a sua missão na terra!

Posto isto, vou mesmo optar pelo Budismo, só não sei para quando, mas já ando a inteirar-me da doutrina em si! Dá-nos sempre uma orientação e conforto, o acreditar em algo, mesmo que seja em nós mesmos, no que é moral!

3 comentários:

Gnominha disse...

Vais optar pelo Budismo?

E se descobrem que Buda não existiu?

Nunca te esqueças que a verdadeira é fé é acreditar sem provas....

Anónimo disse...

Olá Gno!
sabes que o que mais me encanta no Budismo são os pressupostos reais! o Buda é uma elevação a que se atinge.

Margarida disse...

miguita mãe, aqui tens mais uma pessoa adepta do budismo: euzinha :)

beijocas