agosto 23, 2007

Alguém já tinha lido isto?

Retirei –a da Única do Expresso da rubrica do Revisor , porque também eu achei-a hilariante, passo a citar:
«Quem já fez amor com um português, ou vai para os cuidados cardiovasculares, de tanta emoção, ou descobre por que razão foi, para eles, tão fácil povoar meio mundo…» De Dutra de Meneses.

Qual será a sensação do comum “portuga” que lê isto assim de repente, quando tantos estudos revelam uma grande depressão na sociedade neste momento, mas convenhamos, antes afirmações destas! Eu gosto muito mais do positivismo dos brasileiros ou luso brasileiros que é o caso da Dutra. Permitam-me que vislumbre o passo seguinte do “tuga” feliz após leitura da frase. Uma, das duas:

Ou correrá as livrarias à procura do último livro de Dutra de Menezes (deverá ser para isso que ela proferiu a afirmação, numa de vender a sua ultima obra!)

Ou então corre à “nete” e pesquisará através do nome, para saber se ela dá consultas em privado! O prior daqui só serão mesmo os problemas cardíacos que os encontros poderão causar…

Uma coisa é certa – há palavras que fazem muito bem ao ego, e há quem as sabe usar da melhor maneira ainda e tirar disso um grande proveito! Eu não posso comprovar a veracidade da afirmação... mas há quem possa -;))????

1 comentário:

Lita disse...

ahahah, pensei que era a Guida a escrever! só depois de ver que eras tu é que percebi que não podias aferir da veracidade da afirmação!!!