agosto 22, 2007

mais manias!

Enquanto aguardava o email da Margarida (eh eh eh…) para postar comecei a pensar nelas, nas manias, podia até chama-las de "mandamentos", por se repetirem tão natural e religiosamente, que acabam por ser a nossa Lei da vida! È interessante este desafio...

1ª Começo a ficar preocupada com a mania da reciclagem, tenho sempre coisas a pôr no ecoponto ( o meu está na despensa), e qdo não ponho algum objecto que devia ter posto fico com remorsos. Vocês põe as embalagens dos iogurtes no ecoponto? É que já as do leite lavo-as antes… e tb teria de lavar as do iogurte, que trabalheira!

2ª tenho sempre que estar a fazer alguma coisa, se estou a ver tv tenho o alguidar das meias/cuecas para dobrar e o pior é quando peço ao maridão para ajudar;

3ª Por falar em fazer coisas, gosto de ter comida feita no frio, mesmo que seja uma sopa. E se num dia nem sequer fiz as refeições em casa, tenho q fazer um bolo às dez da noite!

4ª Apagar as luzes que a minha filha vai acedendo em toda a casa!

5ª Baixar a tampa da sanita, que o maridão e filha vão deixando para cima e que me chateia profundamente!

6ª A minha filha descreveu-me, num dia deste, a minha saída para trabalhar- acredito, que os outros apercebem-se melhor das nossa manias que nós próprios - Então ela diz que eu antes de sair vou a correr à cozinha e bebo um copo de água e dou-lhe um bj e digo-lhe adeus meu amor, estou atrasada… todos os dias!!!

7ª Tenho a mania de “recolhetora”dos tempos modernos, ora passo a explicar, compro coisas- mais roupas - que sei , não vou usar a curto prazo, mas que tenho a certeza a longo prazo me vão ser útil! Não sou de comprar e usar no dia seguinte, posso levar meses ou anos com as coisas guardadas, isso faz imensa confusão ao maridão….

São só sete né, acho que estas são as que mais noto em mim!

3 comentários:

Lita disse...

pronto, falto eu... vou tentar ihihih. Guida, não te falta uma mania? vá lá, não sejas egoísta nem envergonhada! conta lá qual é!

Margarida disse...

eu acho que as embalagens dos iogurtes ainda não são recicláveis. não tenho a certeza.

mas acontece-me o mesmo que a ti, sempre que não coloco algum objecto pra reciclar, fico por largos momentos a remoer o acto :S

oh Lita, não sei a que te referes... sei que tenho mais manias, mas foram aquelas que me vieram à cabecita :) é das doenças? lol

beijos às duas

Anónimo disse...

Olá outra mãe! pois faltam as tuas, espero que sejas mto sincera, pois eu tive mta vergonha de falar daquelas outras manias- as sexuais - mas espero que tu não!!! ih ih ih
Bjs as duas tb!