agosto 27, 2007

heroes, XXIII

De onde vem? Esta busca? Esta necessidade de resolver os mistérios da vida, quando a mais simples das perguntas, nunca poderá ser respondida.
Porque é que estamos cá? O que é a alma? Porque é que sonhamos? Se calhar estaríamos melhor se não procurassemos de todo. Não investigando, não ansiando. Mas essa não é a natureza humana, não é o coração humano. Não é para isso que cá estamos. E mesmo assim, lutamos por fazer diferença, para mudar o mundo, para sonhar com esperança.
Nunca sabendo com a certeza, quem vamos conhecer ao longo do caminho. Quem, entre o mundo de estranhos, nos dará a mão. Nos tocará no coração. E partilhará a dor de tentar.


Vieste aqui porque precisavas. Precisavas de ouvir a verdade antes de poderes salvar o mundo.
Eu salvo o mundo?
Sempre tiveste o poder.
Só precisavas de saber como usá-lo.
Porquê eu?
Porque tem de haver um que seja bom. Tem sempre de haver. E o teu coração tem a capacidade de amar incondicionalmente. Tal como te disse,"no fim, tudo o que realmente importa, é o amor".


Sonhamos com esperança. Sonhamos com mudança. Com fogo, amor, morte. E depois acontece. O sonho torna-se realidade. E a resposta para esta busca, para esta necessidade de decifrar os mistérios da vida, finalmente aparece. Como a luz incandescente de um novo amanhecer.

Tanta luta por significado, propósito. E no fim, apenas o encontramos uns nos outros. A nossa experiência partilhada, do fantástico. E do mundano. A simples necessidade humana, de encontrar um semelhante. Para se relacionar. E para saber, nos nossos corações, que não estamos sozinhos.


[agora resta-nos esperar serenamente pela 2ª temporada]

2 comentários:

Borboleta disse...

Que começa lá para dia 24 de Setembro, acho eu. :)

Margarida disse...

eu sei, eu sei :)))