janeiro 29, 2006

freeze



é impressão minha ou a net(cabo) está para lá de lenta? estarão os cabos congelados? esta página, demorou uns 10 minutos para abrir. em pesquisa de uma imagem gelada, no google, fiquei-me pela terceira página, tal era a lentidão com que caiam as imagens.

vamos lá ver quantos minutos demora a publicação deste post.

Está a nevar !!!!

Surpresa das surpresas... está a nevar na zona de Sintra... é um espectáculo digno de se ver!!!
Já tinha visto e sentido a neve na Alemanha, na minha cidade da Guarda, mas em Sintra, nunca... é a primeira vez...

está um frio de rachar



janeiro 28, 2006

da distância se faz perto

observo a pele envelhecida das minhas mãos e já nem sei as voltas que o mundo deu para me encontrar neste patamar. do lado de fora de um muro que tanto tempo mantive sobre ruínas. que não nos largam completamente. novamente, um ponto de partida. porque a cada nascer, o sol vem, sorri e abraça-me para trazer alento num novo dia. mesmo que logo a seguir a lua o esconda e traga com ela um mar feito de chuva, o sol está lá sempre.

embarco então na saudade e é quando o meu rosto se prende à janela, e os meus olhos se perdem para lá daquela linha. e se tu me perguntas porquê, respondo-te que é fácil, meu amor. é porque anseiam que chegues no dobrar de cada esquina. e foi o teu cheiro, aquele que hoje reconheci nos lençóis, mesmo sem te presenciar. o tacto há tanto tempo apreendido. de cada vez a primeira.

é fácil, meu amor. porque te amo.

Desilusão

Pergunto-me muitas vezes porque é que as pessoas que mais gostamos nos estão sempre a desiludir.

Concluo que é assim: quando precisam de nós, cá estamos para o que der e vier...; quando não precisam e têm mais alguém para "brincar", aí deixamos de ser importantes e passamos literalmente para segundo, terceiro, ou mesmo quarto plano...

Fazendo uma alegoria, somos aquela camisola velha que está sempre no armário e que só usamos quando todas as outras estão sujas ou seja, somos uma alternativa quando todas as outras se esgotaram...

É triste depararmo-nos com esta pura realidade relativamente a quem amamos...

Mas o pior..., o pior é que acreditamos sempre que da próxima vez vai ser diferente!

(dis)matched*

"na vida, não é preciso ser Grande, basta ter sorte", in Match Point.


* o que me leva a concluir, no alto dos meus 1,58m, que eu sou Grande. o euromilhões não quis nada comigo.

janeiro 27, 2006

"muito pouco" e bom fds!

Além vos sugerir a melodia deliciosa de Maria Rita, para o fim-de-semana também vos sugiro as palavras do novo CD, pois elas estão impregnadas de sol, de calor, de sorrisos e outras coisas boas, menu quase completo -;) ou covert , para momentos que poderão ser inesquecíveis!
Sejam felizes!

"pronto
agora que voltou tudo ao normal
talvez você consiga ser menos rei
e um pouco mais real
esqueça
as horas nunca andam para trás
todo dia é dia de aprender um pouco
do muito que a vida trás

mas muito pra mim tão pouco
e pouco é pouco demais
viver tá me deixando louca
não sei mais do que sou capaz
gritando pra não ficar rouca
em guerra lutando por paz
muito pra mim é tão pouco
e pouco eu não quero(mais)

chega!

não me condene pelo seu penar
pesos e medidas não servem
pra ninguém poder nos comparar
por que
eu não pertenço ao mesmo lugar
em que você se afunda tão raso não dá nem pra tentar te salvar

…veja
a qualidade está inferior
e não é a quantidade que faz
a estrutura de um grande amor
simplesmente seja
o que você julgar ser o melhor
mas lembre-se que tudo o que começa com muito
pode acabar muito pior ."

MR in musica nº9 do ultimo CD.

janeiro 26, 2006

e a madeira aqui tão perto


boa viagem :)

janeiro 25, 2006

viver todos os dias cansa (*).
e eu estou cansada.


(*) Pedro Paixão

alguém me explique onde está a decência neste país

desculpem. às vezes eu sei que sou chata. mas julgo que notícias como esta devem ser divulgadas até mais não. mandam-nos trabalhar durante 40 anos para atingirmos a reforma e estes senhores basta estarem 5 anos no conselho de administração do banco de portugal para terem direito a uma pensão de reforma e mais umas quantas regalias:

"Para além da pensão, os membros reformados do Conselho de Administração gozam de todas as regalias sociais concedidas aos administradores no activo (carro e cartão de crédito) e também aquelas dadas aos trabalhadores da instituição. "


algo se passa neste país. e isto assim não vai lá.


Parabéns Pedro!

Podia tê-lo chamado, Manuel, Maria ou outro nome menos usual entre nós, como Ivan ou Mikael, pois o problema de desemprego tem tocado a todos nós de uma forma directa ou indirecta. Mas a história que aqui vos trago, é me real e agora próxima.
Vou resumir, e contar-vos que, há coisa de 2 meses recebi um mail da nossa mais que conhecida, a bem dizer, amiga Guida. Trava-se então de pedido de ajuda, para colocação de um informático, que era conhecido de uma amiga dela, e que já estava à beira do desemprego! Confesso que só abri porque sabia que podia ajudar, pois lembrei-me que aqui na minha empresa também andávamos a procura de ocupar uma vaga a nível informático, apesar de saber que já nos tinham chegado para lá de 100 C.V.s, mas que não tinham agradado, não, que não fossem uns C.Vs. aceitáveis, pelo contrario, na maioria, as habilitações eram excessivas para a função, há muitos engenheiros informáticos desempregados! Claro está que queríamos uma resolver está situação não criando um novo problema para o futuro (uma saída logo que surgisse um lugar à altura, naturalmente!) ou seja, estava difícil conciliar o lugar disponível com os variadíssimos C.Vs. recebidos.
“Et voilá” que surge o “tal” mail, na hora certa e que acabou por ter um desfecho feliz!
Eu tinha de partilhar este acontecimento, por duas razões, uma porque há mails que merecem atenção, mesmo que duvidemos, há que dar o benefício de dúvida e senão podermos ajudar em nada, alguém poderá, a outra razão, tem a ver com o desenlace que teve, tendo em conta o período periclitante por que passamos a nível do emprego no país!
Desculpem se me alonguei em demasia, mas o tema e desemprego merecia até um maior desenvolvimento.

Rendida às evidências

Finalmente experimentei o creme da Rituals que me ofereceram no Natal (;-)).

Bem.... estou impressionadíssima. É um espectáculo.

Um pouco denso, é dificil de espalhar pela pele, mas nota-se logo a diferença - a minha pele (não direi que ficou como a de uma bebé, porque já é - hehehehe) ficou mais hidratada, macia.

Obrigado mais uma vez por partilharem comigo esta magnífica invenção.


ah o creme é este

janeiro 24, 2006

Tulipas

Em Outubro a minha tia, sabendo que eu adoro tulipas (a minha flor preferida), deu-me, em semente, 3 pacotes e eu fui-me esquecendo de as semear...
À mais ou menos duas semanas ganhei coragem (apesar de já estarmos em Janeiro e a época de as semear ser Outubro) e semeei-as nos meu "jardim" urbano ( um conjunto de vasos que se encontram na minha varanda no alto do meu 8º andar)... apesar de não ter esperança nenhuma que nascessem.
Hoje qual o meu espanto, quando tratava do meu "jardim" e vejo a brotar dos vasos algo verde ... fiquei tão feliz... as tulipas estão a nascer!
E agora è só esperar que as intempéries (o microclima de Sintra com o seu vento sintrão*) não sejam muito más com as minhas tulipas ...

*nome que o meu amor inventou para o vento que se faz sentir em Sintra

Finalmente!

Amogas(os)!
Depois de algum tempo e de alguns comentarios, vou tentar partilhar convosco coisas que nos relacionem!
Até lá e me aguardem!!!

O dia mais depressivo do ano

Ouvi ontem na rádio que o dia 23 de Janeiro é o mais depressivo de todos.
Razões apontadas:

- Está normalmente um frio de rachar.
- Anoitece depressa.

(bem até agora tudo igual aos outros dias de inverno, né? bem avançando....)

- Chegam as contas anuais para pagar: seguros, acertos da luz, da àgua, do gaz, cartões de crédito (compras de natal)

(já estou a ficar deprimida)

- A conta bancária fica próximo do nível zero e muitas vezes abaixo
- Mal se recebe o ordenado entregasse aos credores.

E mais outras razões foram apontadas, mas só decorei estas.

Efectivamente ontem o meu "homem" tava em baixo e eu um pouco acima (ops). Bem ontem o ânimo não estava no auge, mas a ter em conta as razões descritas; o dia mais depressivo do ano passou-me ao lado, pois as facturas ainda não chegaram ;).

Gostaria de partilhar algo convosco

Criei um blog

Se quiserem lá ir espreitar, estão à vontade. O convite está feito.

Não me interpretem mal por favor, mas é que no fundo no fundo todos nós gostamos do nosso "quartinho"..... No entanto a porta está encostada, podem entrar.

www.missgnominha.blogspot.com

Fico à espera

janeiro 23, 2006

serviço público, para gajas, II

resolvi mimar-me(*) e fui até à rituals. uma loja à qual já me rendi. comprei um esfoliante (sweet sensation) para o corpo. mesmo sem experimentar. sem lhe sentir o cheiro.
cheguei a casa e claro que fui logo espreitar para dentro da embalagem. pensei cá para comigo, parece açúcar mascavado. depois li que era açúcar mascavado (daaahhh) misturado com óleo suavizante.
tem cá um cheirinho... tenho a certeza de que, quando o usar, vou ter vontade de me comer. como todos os produtos que a rituals tem.




(*) uma gaja quando está deprimida vai às compras.



[e não, não tenho comissão. ah! a accessorize está com uns saldos fantásticos. malas de 39€ estão com 70% de desconto. ou seja, agora custam 11,70€]

rescaldo das eleições presidenciais


eu até tinha um post todo catita, cheio de desejos para fazer ao sr. silva (o meu Presidente é o luís filipe vieira), dado que ele, num dos seus últimos comícios, disse que ia realizar os sonhos dos portugueses. no entanto, era dar-lhe a importância que não merece. e também porque me senti pequenina. passo a explicar:

ouvi uma senhora, conterrânea do tal sr. silva, dizer que preferia a vitória do sr. silva a sair-lhe o euromilhões, com a justifficação de que o dinheiro acaba e o sr. silva ajuda portugal. resolvi então não publicar os meus desejos, pois não são assim tão altruístas como os daquela senhora. bom, também não sou de boliqueime (cruzes canhoto! - cá entre nós, o problema deve estar nas águas).

não quero deixar de salientar a figura de algumas senhoras histéricas, que ontem traziam a cara cheia de autocolantes e beijavam a foto do sr. silva com tanto fervor, que ainda pensei "se o apanham violam-no". (coitado...)



mas como há vida para além do sr. silva (ainda bem!), vou ali hibernar durante os próximos 5 anos. acabo com o problema de acordar n vezes durante a noite.

volto já ;)

janeiro 22, 2006

domingo

Hoje foi um daqueles domingos que eu gosto. primeiro porque teve sol depois porque além de ser produtivo foi também relaxante (só com um facto negativo):
* de manhã limpezas...muitas
* tarde, depois de exercer o direito de voto, apanhei o comboio e passados 10 minutos lá estava eu na bela vila de Sintra a sentir aquele ar enebriante que nos eleva ... sozinha... mas muito satisfeita
* tardinha, compra de um candeeiro lindo para a sala ... vermelho
* noite ... desilusão ... o Cavaco ganhou

há estórias que se contam assim

fim.

janeiro 21, 2006

das astrologias da vida

todos os testes astrológicos, numerologia, tarot, etc e tal, dão sempre o mesmo resultado. este é um exemplo. no meio do paleio, dizem que eu vim ao mundo para ajudar os outros, para lhes mostrar o seu caminho. e depois parto ou são essas pessoas a quem mostro o tal caminho que partem.
por mais testes que faça é sempre a mesma coisa. é um tanto ou quanto absurdo. já para não dizer que é de uma pretensão tal. eu, meio quilo de gente, diga-se de passagem, vim ao mundo para quê? seguidamente, pergunto-me "e quem me mostra o meu caminho?" eu que, volta e meia, troco os pés e caio depois de uma meia dúzia de passos. é certo que me ergo no instante seguinte. visto o olhar de frente. ato o cabelo, inspiro e sigo para a (minha) guerra. que venço. (mas que cansa cada vez mais.)

gostava que chegasse um dia das chegadas e não mais dias de partidas. (estou cansada.)

isto tudo para avisar quem, por ventura, se cruzar no meu caminho. o olhar que hoje envergo mata.

convite via blog*

gajas da minha vida:

arranjem espaço nas vossas agendas nos próximos dias. a saber:

pride & prejudice
, já estreou.
memoirs of a geisha , estreia no próximo dia 26.

num deles devo levar a minha amiga Nanda. tenho que começar a integrá-la, dado que ela não conhece ninguém por estas bandas, a não ser família.

só não posso no dia 24. reunião de condomínio, ou a bela da peixeirada anual. o que vale é que já tive a experiência da reunião de equipa, durante esta semana. não deve ser muito diferente.
note to self: tomar uma dose de calmantes, antes de descer para a reunião.


[* será que cerca de 14€ em saldo de telemóvel dura até dia 7.03?]

janeiro 20, 2006

citando Ana Sousa Dias in Grazia

..."Divertem-me os palpites dos que acham que sabem resolver tudo, irrita-me o conformismo dos que encolhem os ombros e acham que a culpa é sempre do outros. Mas sei que as duas atitudes são uma só: acreditar que algures entre o desenrascanço, o desconhecimento e a arrogância existe um remédio miraculoso manipulado por um salvador. O voto, em democracia, é exactamente o raciocinio oposto: é o poder de escolher entre o máximo de informação, sem acreditar em passes de mágica. No domingo, quando votar; é para levar à presidência uma pessoa que não promete fazer o que não está ao seu alcance"...

não!

tenho assistido ao espaço destinado à campanha eleitoral na tv, antes dos telejornais, e hoje não foi excepção. gostei muito da campanha de Manuel Alegre. nos minutos reservados, apenas se ouvia a sua voz a declamar o poema "trova do vento que passa".


"mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não."


encontrei!

o sr. silva pediu. passem a palavra. eu, obediente, cumpro o que ele manda fazer. porque ele é o salvador! ora vejam:

a prova que faltava que, com o sr. silva, teremos vacas gordas. é só deixar pousar a erva, com o ratinho.

(via o jumento)

Sr.Silva

Ontem ao ouvir o Sr. Silva (já dizia o Alberto João), fiquei espantada com o que ouvi, então não é que o dito senhor se mostrou muito preocupado porque a Républica Checa nos ultrapassou, e eu pergunto, não foi ele que esteve a governar o país nos 8 anos em que Portugal recebia os milhões da União Europeia ... acho que está a tentar passar um atestado de burrice a todos os portugueses ...

janeiro 18, 2006

é já no domingo


oh andré, roubaste-me a ideia de publicar a foto. mas publico na mesma.
a união faz a força! :)

é mesmo esta imagem que querem que represente Portugal?

persistências

é izzolda.

geralmente também não espero. vou. e são muitas as vezes com me deparo com portas. fechadas. ou a fechar-se. mas às vezes cansa ser sempre o mesmo a dar o passo. sempre o mesmo sentido. essencialmente se esse passo é dirigido a pessoas que já criticaram outras por lhes terem fechado portas no passado.

no entanto, e ainda bem, a vida (t)é(m) dessas ironias e presenteia-nos sempre com alguém que também vem. e hoje valorizo muito mais essas reciprocidades. a disponibilidade que, apesar das adversidades próprias que a vida (t)é(m), não desaparece.


[mas não deixa de doer e não se esquece a porta cada vez mais fechada.]

janeiro 13, 2006

os 1001 álbuns que se devem ouvir antes de morrer

da extensa lista, e que me lembre, tenho ou tive estes:

Pink Floyd – Dark Side of the Moon
Pink Floyd – Wish You Were Here
Ramones – Ramones
Clash – Clash
Sex Pistols – Never Mind the Bollocks
Clash – London Calling
Pink Floyd – Wall, the
Dead Kennedys – Fresh Fruit for Rotting Vegetables
Psychedelic Furs – Talk, Talk, Talk
Beastie Boys – Licensed to Ill
Metallica – Master of Puppets
Cult – Electric
Sisters of Mercy – Floodland
Metallica – And Justice for All
Faith No More – Real Thing
Nirvana – Nevermind
Pearl Jam – Ten
Metallica – Metallica
Rage Against the Machine - Rage Against the Machine
Sonic Youth – Dirty
Pantera – Vulgar Display of Power
Offspring – Smash
Nirvana – MTV Unplugged in New York
Garbage – Garbage
Smashing Pumpkins – Mellon Collie & the Infinite Sadness
Morissette, Alanis – Jagged Little Pill
Sepultura – Roots
Prodigy – Fat of the Land
System of a Down - System of a Down
Queen of the Stone Age - Queen of the Stone Age
Korn – Follow the Leader
Skunk Anansie – Post Orgasmic Chill
Incubus – Make Yourself
Slipknot – Slipknot
Limp Bizkit – Chocolate Starfish & the Hot Dog Flavored Water
Coldplay – Parachutes
Gotan Project – Revancha del Tango, la
Coldplay – A Rush of Blood to the Head



faltam muitos para os 1001.

das campanhas eleitorais

Mário Soares tem razão. ontem. sic notícias. jornal das 22h. abre com ligação directa ao Coliseu do Porto, aquando do início do discurso de cavaco silva. 10 minutos. de seguida o dia da campanha de Mário Soares. uns 7 minutos. nada de directos. depois uma longa entrevista a um senhor que se vai candidatar à presidência do Sporting. de seguida, nova ligação ao Coliseu do Porto. e eu mudei de canal.

não sei se terão dado as campanhas eleitorais dos restante candidatos, dado que mudei de canal. no entanto, não me parece que haja isenção naquilo que ontem vi. na estação do pinto balsemão. o Mário Soares tem razão.


é por estas e por outras, e também porque tenho memória, que eu dou mais valor à qualidade do que à quantidade. é por estas e por outras, e também porque tenho memória, que eu prefiro um Portugal Melhor do que um Portugal maior.

janeiro 12, 2006

das verdades intemporais, II

em casa de ferreiro, espeto de pau.
uma carta que todos devíamos ler, receber e escrever em determinados períodos das nossas vidas. por luís filipe borges.

janeiro 11, 2006

memórias de uma gueixa




memoirs of a geisha
estreia no próximo dia 26.


[e eu já marquei na agenda.]

janeiro 10, 2006

bis

se querem assistir a algo completamente diferente, não hesitem.
já fui duas vezes. e hoje voltava lá. é excelente. é de chorar a rir. literalmente. hilariante. e mais não digo.

janeiro 08, 2006

Dor de cabeça

Hoje, é um daqueles dias que não me devia ter levantado da minha caminha...acordo com dor de cabeça descomunal daquelas que só apetece explodir, passo o dia com ela a rondar-me como se de um pesadelo se tratasse (é que nem com comprimidos passa)...estes dias assim deixam-me deprimida...olhando a rua e vendo as pessoas a gozar o sol e eu encerrada entre quatro paredes com "ela" sempre ao meu lado procurando o escuro de um quarto...

janeiro 07, 2006

tal qual cinderela




se deixarem de ter notícias minhas, não se preocupem. é porque me perdi a passar a ferro. já vai em quatro máquinas. há ainda três toalhas de mesa e três pijamas, tudo lavado à mão.


(imagem tirada daqui.)

janeiro 06, 2006

BOM FIM-DE-SEMANA MENINAS. O meu já chegou! beijinhos

peeling

Hoje já foi o segundo! pois é, para quem nunca tinha feito nenhum, tou ficando adepta! Tá bem, já vou desvendar de que peeling se trata! Pelos vistos há muitos... depende da zona a necessitar... de um peeling. pronto, curiosas, é ao couro cabeludo!!! tava com uma caspa que não me largava e a cabeleireira aconselhou-me a fazer uns, pois podia correr o risco de começar com queda e isso não, tudo menos o cabelo... ihihih

janeiro 05, 2006

não me perdoo. não me perdoo. não me perdoo.

esqueci-me de dedicar uma passa ao cavaco silva.

para perder as eleições.

kareoke


janeiro 03, 2006

às voltas em 2005

os meus pais. sempre. o meu irmão. sempre. os amigos. sempre. a eli. a gnominha. a alminha. vamos dançar. closer. hitch. mr & mrs smith (2x). madagascar (2x). a guerra dos mundos. a ilha. um homem de sonho. elizabeth town. alfie e as mulheres. a lot like love. charlie and the chocolate factory. patch adams. eduardo mãos de tesoura. love actually (n x). mais uns quantos filmes que não me lembro. ost, closer. o, damien rice. a lo cubano, orishas. unwritten, natasha bendingfield. bleed like me, garbage. hotel, moby. back to the bedlam, james blunt. playing the angel, depeche mode. x&y, coldplay. as obras completas de william shakespeare em 97 minutos. lost. csi. alias. desperate housewives. coupling. o casamento do meu primo. o meu priminho alessandro. presente de aniversário no le spa. john cale. adriana calcanhoto. pedro abrunhosa. coldplay. o meu benfica. corte de cabelo radical. serra da estrela. viseu. lagos. comporta/tróia. sintra. fogos e mais fogos no verão. mudança definitiva para a minha casa. anjos e demónios. zahir. o ladrão de fogo. equador. ensaio sobre a cegueira. revista volta ao mundo. apoiar a campanha de uma amiga para as eleições autárquicas. blogs. criar o infusões. abrir o infusões a algumas amigas. estudar para promoção de categoria. entrevista. passar parte do ano a preparar uma tendinite no braço direito, devido ao trabalho. ser reconhecida profissionalmente. o regresso da nanda a portugal. as alucinações das idas ao ikea, ao colombo ou ao corte ingles. as pessoas que surgiram na minha vida. tu. a são. a ana e a sandra. a cátia e o T0 que o mundo é. muitas saídas. reuniões com os amigos, só porque sim. cachupa. os aniversários. o meu riso. o teu olhar. tu. sempre.



sei que estavamos no final de 2004 e, numa das minhas imensas idas ao Amoreiras, provavelmente para fazer algumas compras de Natal, deparei-me com um cartaz a anunciar o filme Closer. foi o título que me deixou perplexa. - existem palavras, cores, músicas que nos fazem viajar nos espaços da memória, mesmo quando esta já não magoa, cicatrizada que está. - dizia eu que foi o título que me despertou a atenção. está bem, pronto. confesso. foi o título, o Jude Law e o Clive Owen. sei que assim que me foi possível fiz uma pesquisa na net sobre o filme. o que li gerou em mim ainda mais vontade de o ver. demorou uns largos dias. inícios de Fevereiro de 2005. e estava lá tudo. tudo devidamente arrumado no passado. o início. o fim. o meio. tudo. mas foi o Closer que acabou por mudar aquilo que já estava mudado em mim. conheci-te.




[estive a passar alguns apontamentos para a minha agenda de 2006, em papel. devo ser uma das poucas pessoas que ainda usa agenda. estes são alguns pedaços de 2005. completamente aleatórios.]

da passagem d'ano

quem canta seus males espanta. é o que acontece quando um grupo de amigos se junta. muita comida, muita bebida, muito riso, muita diversão.
12 badaladas.
o nosso beijo.
o telefonema dos meus pais. pelo segundo ano consecutivo conseguem ligar-me à meia-noite.
12 passas.
em cima de uma cadeira. costuma ser com dinheiro no bolso (este ano, a minha parte ficou na carteira). cuecas azuis. camisola branca. mais pela tradição do que pelos desejos.
saúde. sempre o meu desejo principal. para a família. para os amigos. para mim.
uma passa para a Taça e outra para o SLB.
um brinde com muitos beijos e muitos abraços. sentidos.
cantar até mais não.
muitas fotografias.
jogos. pausa para as gajas babarem com o video do Ricky Martin.
música. dançar. pular.
ora muito bem, quando é a próxima vez?

janeiro 02, 2006

do baloiço que a vida é

hoje pela manhã estive a ler os blogs habituais, mas que já não lia há uns dias devido às correrias próprias da época, e deparei-me com estas palavras da rosebud:

"(...) as palavras que citei há uns tempos do Miguel Esteves Cardoso: "Que é que se faz com o que nos fica na cabeça, quando já não há nada a fazer?". Acho que encontrei a resposta: nada. Não se faz nada. Aceitamos o que vivemos, aceitamos ter falhado, aceitamos o que sobrou e arrastamos os restos até que eles se dissolvam no caminho, por si mesmos. (...)"

a vida é um baloiço. há dias em que só vemos o céu. quase que alcançamos as nuvens e os nossos braços são as asas que acalentam os anseios. num outro dia qualquer olhamos para baixo. aterramos no chão. mas aprendemos a levantarmo-nos. sempre. e mesmo com os joelhos doridos teimamos em manter o corpo erguido. esperamos. o tempo vem e tudo acaba por passar. é verdade. por mais que neguem, o tempo oacaba sempre por curar. a cicatriz fica para não nos esquecermos do que aprendemos. para nos ensinar.

nunca fiz grandes balanços dos anos findos, porque julgo que fizemos sempre o que de melhor podíamos ter feito na altura dos acontecimentos. mesmo que mais tarde pensemos no talvez, se tivessemos agido de modo completamente diferente. prefiro encerrar épocas, porque a vida não se contabiliza entre o 1 de Janeiro e o 31 de Dezembro do mesmo ano. e, quem sabe?, talvez seja por isso que não faço grandes desejos para mim, quando pego nas 12 passas, às 12 badaladas.

mas renovo a esperança. o meu crer. em mim. nos outros. no mundo. porque é preciso acreditar nos sentimentos de fazer e querer bem.

janeiro 01, 2006

de fugida

para desejar-vos um 2006 pleno de vida.

que a cada curva do caminho encontrem sempre razões para sorrir.
que nasçam novos desejos nas linhas desenhadas nas vossas mãos.


Feliz Ano Novo!



[e que, no meio champagne e das 12 badaladas, não tenham esquecido que uma passa era para a Taça ;) o balanço (positivo) terá que ficar para depois. hoje os olhos pesam demais para escrever.]