janeiro 25, 2006

Parabéns Pedro!

Podia tê-lo chamado, Manuel, Maria ou outro nome menos usual entre nós, como Ivan ou Mikael, pois o problema de desemprego tem tocado a todos nós de uma forma directa ou indirecta. Mas a história que aqui vos trago, é me real e agora próxima.
Vou resumir, e contar-vos que, há coisa de 2 meses recebi um mail da nossa mais que conhecida, a bem dizer, amiga Guida. Trava-se então de pedido de ajuda, para colocação de um informático, que era conhecido de uma amiga dela, e que já estava à beira do desemprego! Confesso que só abri porque sabia que podia ajudar, pois lembrei-me que aqui na minha empresa também andávamos a procura de ocupar uma vaga a nível informático, apesar de saber que já nos tinham chegado para lá de 100 C.V.s, mas que não tinham agradado, não, que não fossem uns C.Vs. aceitáveis, pelo contrario, na maioria, as habilitações eram excessivas para a função, há muitos engenheiros informáticos desempregados! Claro está que queríamos uma resolver está situação não criando um novo problema para o futuro (uma saída logo que surgisse um lugar à altura, naturalmente!) ou seja, estava difícil conciliar o lugar disponível com os variadíssimos C.Vs. recebidos.
“Et voilá” que surge o “tal” mail, na hora certa e que acabou por ter um desfecho feliz!
Eu tinha de partilhar este acontecimento, por duas razões, uma porque há mails que merecem atenção, mesmo que duvidemos, há que dar o benefício de dúvida e senão podermos ajudar em nada, alguém poderá, a outra razão, tem a ver com o desenlace que teve, tendo em conta o período periclitante por que passamos a nível do emprego no país!
Desculpem se me alonguei em demasia, mas o tema e desemprego merecia até um maior desenvolvimento.

2 comentários:

eli disse...

Amiga ... sê muito bem vinda ás nossas infusões diárias;)

E agora em resposta ao teu post, concluo que por vezes apago mails sem os ler... e tu não... e assim conseguiste a felicidade de alguém... ainda bem... haja finais felizes neste país tão tristonho...;)

Margarida disse...

os fins são sempre um início ;)

e este post serve para relembrar que não custa nada fazer um reencaminhamento de um mail. por vezes pode fazer a diferença neste mundo cada vez mais egoísta.

e não custou nada reencaminhar. Parabéns ao Pedro e também já mandei os parabéns pela Lena :)