julho 02, 2006

obrigada Ricardo!

gosto quando se demonstra aos convencidos (arrogantes) que muitas das vezes não têm razão naquilo que afirmam. e isto vale em todas as frentes de todos os campos de batalhas. ontem foi no futebol.

a nossa selecção está proibida de jogar contra a Inglaterra. qualquer dia dá-nos o badagaio, tal é a mistura de sentimentos que nos atravessa o corpo e a alma. ansiedade, nervos e emoção. foi um stress assistir aquele jogo que ocorreu ontem em Gelsenkirchen. como já tinha sido em 2004. perdemos uns 7 anos de vida, em cada um destes jogos. quase ia ficando sem a bandeira que a Eli me ofereceu no jogo de Portugal com a Holanda. quase íamos ficando sem mãos, na corrente que fizemos na altura dos penalties. mas valeu a pena. vale sempre a pena ver a grandiosidade e a rebeldia de Portugal, um país pequenino, num canto de uma europa que, a cada instante, nos engole, mais e mais. valeu a pena ver a cara incrédula dos ingleses - os supra-sumos sabe-se lá de quê, a nação que se afirma comandar e se recusa seguir as outras (palavras do sr. Blair), excepto seguir os EUA acrescento eu - quando se deram conta que a água pode passar duas vezes por debaixo da mesma ponte.

ontem voltou a fazer-se História. voltou a demonstrar-se que, com trabalho, confiança e espírito de equipa se consegue alcançar o sonho.

e fica um bem-haja a nós, os adeptos. aos nossos meninos. ao Scolari. ao Cristiano Ronaldo. ao Ricardo.

FORÇA PORTUGAL

7 comentários:

The Star disse...

Eu nem tenho palavras que consigam descrever aquilo que senti ontem, ao ver o nosso Herói Ricardo defender aqueles penalties. E quando o Cristiano Ronaldo marcou o penalty da vitória?!?! Ui, explodi de alegria... eu e Portugal inteiro.
As ruas encheram-se de pessoas aos gritos, as buzinas ecoaram nas estradas, o país uniu-se para fazer a festa de vitória da selecção.
Seja lá o que for que nos move, nesta euforia por apoiar os nossos jogadores, é muito bonito ver a esta união.

VIVA a selecção, VIVA PORTUGAL!!!!!!!

Margarida disse...

é mesmo estrelinha :)
há qualquer coisa de mágico nesta união.

VIVA PORTUGAL!

izzolda disse...

Viva nós! A vitória foi suada e merecida.

E fora com a arrogância inglesa, são de morrer a rir os blogs que vão encontrar toda a espécie de teorias da conspiração para justificar a ineficácia e a má índole (do expulso)...

Boa semana e que venham os croissants! ;)

SUSHISTICK disse...

olha...eu , para não variar, odeio futebol! Mas reconheço que é do melhor para ir aos saldos! :D

Margarida disse...

é izzolda, são loucos! ;)e o facto do Rooney vir dizer que se recusa a jogar na mesma equipa que o Cristiano Ronaldo é de partir a rir :))
hummm, acabei de chegar do Feira Nova cá do sítio e espantei-me com a quantidade de croissants saídos do forno que estavam a colocar nas prateleiras. será de propósito? :P

ai sushi, não fales em saldos! os meus tostões deste mês vão direitinhos para os cofres de um escritório de advogados, unnnfff.


kisses

Folha de alface disse...

aquilo é q foi um jogo! o q eu gritei!

Margarida disse...

o q Portugal gritou, alfacinha. e nós também fomos festejar para a rua. foi lindo! ;)