março 08, 2006

Afinal tomar até 5 cafés por dia até é benéfico…

Então, vai mais um café?

A cada estudo publicado, lá vamos nós assimilando, mais uma novidade! Não é que leve muito a sério estas teorias, mas a verdade, é que consciente ou inconscientemente, fica cá qualquer coisa e dependendo do assunto às vezes até, por muito tempo outras nem por isso! Seriedade é o que esperamos desses estudos, mas quando penso que são muitas vezes as próprias empresas produtoras ou comercializadoras desses produtos, que encomendam esses estudos com resultados já previstos, há que duvidar…!
Assim sendo, vai um, vai mais um e outro ainda! Podem ser até 3 ou 5 cafés/dia, dependendo do efeito que queremos obter, pois segundo a Universidade de Toronto, foram os investigadores dessa universidade que chegaram a esta conclusão, a cafeína contida em 3 cafés, reduz até 10% o risco do Cancro tanto nos homens como nas mulheres e este valor subirá para 25% se ingerirmos 5cafés/dia!
Digam lá se não reconfortante saber? Eu adoro e fazer e tomar café em casa, e ao fim de semana o ritual sempre se repete e a casa fica logo pela manhã com aquele cheirinho, é delicioso!
E já agora devemos também enriquecer a nossa alimentação com muitas verduras, como os brócolos, a couve-flor, o repolho e soja que ajudam a restaurar o ADN de algumas células, o que em parte o aparecimento dessa maldita, pavorosa e temerosa doença!

3 comentários:

izzolda disse...

Eles não falam nos efeitos secundários? Eu com 5 cafés ficaria uma pilha de nervos! Como já como muitos vegetais, espero prevenir por aí ;)

Anónimo disse...

Tens razão! é o que pensamos logo a seguir;)com 5 cafés pareciamos um peixe dentro do aquário, não havia espaço que nos chegasse, não é?

Margarida disse...

e quem não bebe café? qual será o substituto da cafeína? :P