março 13, 2006

dos voos majestosos das águias


desde os tempos em que não me lembro, por estar na barriga da minha mãe ou por ser muito pequena, de todas as vezes que me levaram ao futebol, nunca vi a minha equipa, o Glorioso, vencer. bem, na altura não me lembro se já sabia que era do Glorioso. adiante. entretanto fui crescendo e, de vez em quando, lá era desafiada a ir ver um qualquer jogo do Glorioso. e, embora nunca tenha presenciado uma derrota, o certo é que continuei a não ver vitórias. de tal modo, que o meu irmão chegou a proibir-me de assistir aos jogos. só podia nos finais dos campeonatos e, mesmo assim, só no caso de já se terem achado os primeiros lugares.

este fds fui convidada, pela Eli e pelo ZP, para ir ver o Glorioso a jogar contra a Naval. ora, após muitas indecisões, solicitações de opinião e o ir conhecer in-loco o novo estádio, lá me decidi pelo sim. avisei todos da possibilidade do Glorioso não ganhar. todos me chamaram maluca. até o meu irmão comentou que, se o Benfica empatasse com a Naval, então empatava com todos os outros que ainda falta defrontar. no entanto, quando lhe comuniquei a minha decisão, ainda rematou com um perplexo "ai, mas sempre vais??!".

do resultado já todos sabemos. empate. 0-0. ainda gritei "golo" por duas ou três vezes. ou três ou quatro. de tal modo emotivo, não só porque era a minha equipa, mas principalmente para a ver ganhar pela primeira na minha vida (sem ser pela tv) e quebrar o enguiço. mas não. ainda me retirei da bancada, a três minutos do fim e fui enfiar-me num wc. mas não valeu de nada. das vitórias, só fiquei mesmo a conhecer a águia e o seu voo majestoso. só posso concluir que, mais valia não terem sequer jogado. e eu devia ter ido ter com os senhores e pedir para decretarem o empate, logo à partida. sempre se poupavam para os próximos jogos.

hoje, o meu irmão disse-me que não fazia mais nenhum comentário, porque eu já me devia ter martirizado o suficiente. de manhã, quando cheguei ao local de trabalho, fui brindada com um "nunca mais vais ao futebol!", em substituição dos normais "bons dias".

jogos internacionais estão fora de questão. nem me arrisco a passar perto do estádio. e penso que muito dificilmente me apanham novamente no estádio, em dia de um qualquer jogo para o campeonato nacional ou taça de Portugal.


[agora sempre quero ver o que farão no dia 28... é que fica coladinho ao dia 29. eu não vou lá estar, fiquem descansados!]

4 comentários:

Kikee disse...

Ora bem...como sou absolutamente sportinguista, abstenho-me de comentar o teu...glorioso...hihihihi. Não quero correr o risco de nunca mais te ver no Kami...hihihihih.

Beijinhos

izzolda disse...

Ohhhh...mas isso são só coincidências! Sim, elas existem, ao contrário do que diz a guida rebelo pintinho :)

Ou então vê a coisa pelo lado positivo...tens sempre desculpa para não ir ao futebol ;) (é que eu não gosto assim muuuito de futebol, tenho de estar praí virada!)

Mónica Lice disse...

Parabéns pelo blog!

Abraço!

Margarida disse...

tu és uma malandra kiki ;)

é izzolda, a eli passou o dia a dizer-me o mesmo :) os jogadores é que se portam mal, né? pois, digamos que também não ligo assim tanto ao futebol, já liguei muito mais. mas gosto que a minha equipa ganhe :)

a lice, o teu blog sim! é que merece os parabéns! é brilhante!:)

beijos triplos