março 14, 2006

IRS

Amanhã é o último dia de entrega do IRS (para quem tem rendimentos de trabalho dependente e pensões) em papel, sendo pela internet o dia 27, e é esta a razão do meus post, o porquê dos portugueses gostarem de ir para filas intermináveis, tendo a hipótese de enviar via internet...

Diriam-me que é porque nem todos têm internet em casa, no entanto foram disponibilizados computadores para esse efeito nas Juntas de Freguesia com apoio...

Mas não, preferem ser masoquistas e ir para filas de espera durante horas...

Da experiência que tenho na matéria concluo que o Português comum é averso a coisas diferentes e à pergunta se quer entregar o IRS pela net, a reposta é inevitável:
- não, é pouco fiável

E a mim só me apetece rir ...

6 comentários:

Margarida disse...

clap clpa clap

um aplauso muito especial ;)

Uther disse...

eu tenho uma teoria: enquanto estão na bicha (não levem a mal, mas aqui dizemos bicha), não estão a trabalhar; além disso, se forem sozinhos podem ler o jornal, uma revista, ouvir música; mas se combinarem dois ou três, sempre podem conversar sobre as últimas do futebol, do big brother, e afins... é uma festa! E o facto de terem que esperar tempos infinitos acaba por ser uma benção. :)

SUSHISTICK disse...

Rir é um simulacro que põe toda a gente na rua! lol

Margarida disse...

oh sushi, eu acabei de participar num simulacro! lol mau maria, onde é que tu andas?!

SUSHISTICK disse...

eu avistei (de cima) um montão de gente perto das finanças, aqui nas A. Pareceu-me apropriado! lol


Vizinhos virtuais....tssttt...tsstt

Margarida disse...

eeerrrr, eu era um ponto nesse montão ;)