junho 21, 2006

dos solstícios de verão

ergue-se a luz no alto dos céus, como que a cair dentro de nós, não nos deixando tombar, trazendo-nos às memórias todos s dias passados em redor de um sol abrasador, os corpos morenos, vestidos de sal e pouca roupa envergada. é o tempo das cerejas. vermelhas. escuras. doces, como o calor de um gesto.

é inevitável. recorda-me os acordes de uma guitarra, em noites quentes e estreladas. vozes roucas de tanto acompanharem o dedilhar das cordas. saias rodadas. os pés descalços. a entrega aos ritmos calientes. as conversas tidas em dias que teimam em não acabar. dias largos. dias cheios. e há o barulho das ondas do mar. que vão. mas que voltam.

hoje, até Portugal ganhou.


[dedicado a todos com quem já partilhei dias e noites do meu verã0.]

4 comentários:

izzolda disse...

A mim, Verão lembra-me dias de praia daqueles muuuito compridos. Sal. E viagens e despreocupação :)

The Star disse...

Que lindas palavras. És tu que escreves?
Como eu gostava de falar e escrever assim. Não tenho inspiração nenhuma, eu até acho que escrevo, exactamante da mesma forma que falo. Gostava de me conseguir expressar melhor. O blog tem-me ajudado um bocadinho, mas sinto que não tenho mudado muito a minha forma de escrita. :S

E já agora, bom estudo. Boa sorte, amanhã.
Beijos grandes.

Anónimo disse...

Obrigada Gui, pelos sentires que despertas em mim! eu adoro o Verão, o sol e o espirito dos amigos, da famlia! È que o Verão traz as ferias, o convivio, e um simples café, transforma-se num prazer enorme e passa ser um cafeziiiiinho e quem diz café diz outra bebida qualquer, até uma agua mineral fresquinha!

Sabes que qdo chego a praia cumprimento sempre sol e na volta, despeço-me dele, agradencendo seu calor! Bom FDS para todos!

Margarida disse...

é isso tudo izzoldinha :)
e quem sabe se o Porto não estará no destino ;)

oh estrelinha :) escrevo cada vez menos, para minha infelicidade. ando sem inspiração. preciso de ler (muito) mais. e tu escreves muito bem :) e sim, o blog é um excelente exercício. keep going ;)

minha querida mãe, temos que nos reunir todos novamente, num destes fds :) que tal? numa praia, numa esplanada.

beijos e bom fds