junho 26, 2006

Mas Porquê?

As vezes pareço uma criança na idade dos porquês, ando às voltas a procurar respostas para as minhas perguntas, não tenho quem me possa responder de uma forma directa, resumida e sem palavras difíceis, as inquietudes que me assaltam o espírito e sou uma mulher adulta, não devia esperar por alguém, não é?
Mas porquê é que as pessoas usam e abusam de tudo que estiver ao seu alcance, olhando só e unicamente, ao seu bem-estar, para atingirem os seus fins e ainda por cima, momentaneamente, ou seja, sem uma visão, do que poderá acontecer? Não consigo entender.
Penso que há de haver momentos reais, onde efectivamente, a voz da consciência grita tão profundamente que cria crises existenciais, dificilmente ultrapassáveis, pois, ela não perdoa quando tem que nos censurar. Mas infelizmente, o que interessa acima de tudo são as aparências, a ilusão, pois quando se chega ao momento de distinguir entre o bem e o mal numa atitude, ganha a ilusão do momento, consequências? Isso é para mais tarde, não é? Depois pensa-se como ultrapassar… e sempre se pode ir encarnar o papel da vitima que não sabia (ante)ver o futuro!

Sou de opinião de que a vida deve ser vivida com um sorriso nos lábios, mas de quando em vez, e tristemente constato, que ultimamente muitas vezes, levo com cada pontapé no estômago que fico a ver estrelas!

1 comentário:

Margarida disse...

minha querida,

apenas para te deixar um grande beijo de compreensão e um abraço.

quem com ferros mata com ferros morre. pode demorar tempo, mas é assim. infelizmente, não apaga, e muito menos jutifica, os atropelamentos entretanto feitos pelo caminho.
e julgo que vou morrer "burra" por não conseguir compreender esses actos, cada vez mais comuns no meio de nós.