junho 15, 2006

finding neverland (*)

há um espaço solto na imaginação onde o branco permanece, mesmo que preenchido pelas sete cores do arco-íris, no final do dia. um espaço onde se desenham as vontades, as crenças pela chegada de um dia melhor, onde o riso nos enche o brilho de um sentir permanente.

e há depois a criança que acena, que sonha e acredita. que escreve na folha branca com a qual presenteia todos os outros, acreditando ser desta, uma vez diferente. mesmo que seja igual. porque não é essa igualdade ou essa diferença que tem importância. sê-lo-ão talvez os príncipes, as princesas e os dragões. as asas das borboletas que ela segue, de flor em flor. as histórias que (re)lê na pele ao início de um novo dia, com o nascer do sol. porque, de todas as vezes, é sempre a primeira vez que olha o mundo que se abre aos seus olhos. e crê no branco da imaginação.

eu, criança, me confesso: não saberia ser de outra forma.


[(*)
um excelente filme]

10 comentários:

Anónimo disse...

(vai ver o "The New World". é grandioso)

Anónimo disse...

Que saudade do tempo em que não era preciso malabarismos nenhuns para arranjar forma de ir ao cinema! há vontade de ir ao cinema e ao mesmo não há, fica a vontade de mais beijinhos, mais palavras bonitas, mesmo do silencio quando ela dorme! são assim os filmes que vejo, e que me enchem a alma de prazer!!

Mas, logo que esteja em dvd, conto ver!

SUSHISTICK disse...

* (excelente post!)

Saído agora do hard candy....barrgghh...

The Star disse...

Estou a ver que por aqui há people com muito gosto no que toca aos filmes que vê. Tanto o Finding Neverland como o The New World são filmes que limpam a alma, fazem-nos sentir leves e a flutuar... São duas óptimas sugestões, aproveitem-nas.
Beijinhos.

Margarida disse...

ao 1º anónimo quase que me atrevia a descobrir o que está por detrás dos parentesis, but... :) para a próxima deixa o nome, que aqui ninguém morde ;)

ao 2º anónimo, só pode ser a nossa querida mãe :) eheheh e eu tenho cá os filmes, por isso... :)

sushi, foi escrito de lágrimas a escorrerem pela face. hummm, pelo que dizes, o hard candy não vale a pena. oh, e eu a pensar que ia aprender alguma táctica com a catraia ;)

thestar, the new world, a escolha para hoje, devido às vossas sugestões. confsso que não gosto muito do colin, mas pronto. confio no vossa opinião :)

beijinhos

The Star disse...

O New World não vale só pelo Colin (apesar de eu gostar imenso dele). É todo o envolvimento do filme e acima de tudo a personagem principal, a Pocahontas.
Se estás à espera de um filme cheio de acção, esquece. O filme é super calmo, é um completo anti-stress. Existe uma completa harmonia entre as personagens e a Mãe Natureza. Eu adorei o filme, e não tinha qualquer tipo de expectativa acerca dele. No meu blog já teve direito a um comentário meu muito favorável.
Beijocas.

Margarida disse...

já li o teu post sobre o filme, star ;) e é tal e qual como tu descreveste. fiquei surpreendida com a idade dela.

acabei de ver o filme :) é mesmo muito bonito e se, ao início, senti que estava a ver a Pocahontas em versão para adultos (com toda a sensualidade e turbilhão de sentimentos por que somos capaz de passar), deixei-me envolver por todo o cenário e acabei, uma vez mais, de lágrimas nos olhos.

(raio de férias ;) é só choro)

izzolda disse...

Do Finding Neverland, gostei muito! Este New World, vou anotar para breve, se der :) Bom FDS, Guida! Bêjos cá de cima ;)

The Star disse...

Ainda bem que gostaste do filme. Eu, também, o amei. Só não chorei, porque estava no cinema e fiz muita força para não chorar. Mas as lágrimas vieram-me mesmo aos olhos.
É como tu disseste, o filme é cheio de sensualidade, mas muito subtil. Os actores estão tão bem, que até acho que não podiam estar melhor.
E vê se recuperas bem, não quero que fiques lavada em lágrimas, ainda por cima nas férias?!?! Vamos lá a animar, OK?
Fica bem.

Margarida disse...

vais gostar izzolda :)

oh estrelinha, eu quando tenho que chorar, choro. o cinema comigo é uma aventura eheheh

bom fds para todos.
beijinhos