setembro 11, 2006

11 de Setembro

é, lénia, disseste tudo.

vinha até aqui postar o que escrevi na hora do meu almoço, mas tu disseste tudo.

eu já tinha almoçado. estava a trabalhar. uma colega entrou pela sala adentro a dizer que um avião tinha atingido uma das torres. tentamos abrir páginas da net, mas sem sucesso. lembrei-me do meu rádio, guardado no armário... assim que sintonizamo a tsf, foi um turbilhão de sentimentos e pensamentos que se soltou dentro de nós. e de silêncio. demasiado silêncio.
os ouvidos colados na tsf. os olhos a procurarem alguma palavra escrita num ecran que teimava ficar branco. o coração tremendamente apertado.

tentativa de ligar para a minha família que está lá. noutro estado é certo, mas eles iam a NY muitas vezes. ligava constantemente para Viseu, à irmã da Nanda. na altura, a Nanda trabalhava em NY. só no final do dia conseguimos saber que estavam todos bem.

quando cheguei a casa e liguei a tv foi um choque ainda maior. uma imagem vale mesmo por 1000 palavras. e também é essa imagem de que falas, as pessoas a caírem no vazio, as torres a caírem, que me encharca ainda mais os olhos.

nada justifica tal violência. todas as pessoas que, em nome de uma idiotice tremenda, perdem a vida, sem ter nada a ver com isso. todas as famílias que ficam desfeitas e todas as crianças que ficam sem pai e/ou mãe... nada justifica.

6 comentários:

The Star disse...

Guida, só de ler estas tuas linhas fiquei de coração apertado e com um nó no estômago.
Ainda hoje me arrepio só de pensar que pode haver alguém tão mau ao ponto de fazer aquilo. Nada neste mundo poderá alguma vez justificar tudo isto. Por mais que lutem pelas suas causas, nunca, jamais, em tempo algum o terrorismo poderá ter a minha aprovação.
Os documentários que têm passado na TV só servem para me enraivecer ainda mais, contra quem organizou o atentado. Só podem ser monstros, por não se condoerem com aquelas imagens, e tudo por eles provocado.
Se eu acreditasse no Inferno, era lá que gostaria de os ver a todos!!!!

Linda, desculpa este desabafo, mas nunca consigo me conter quando vejo injustiças…
Beijinhos.

Pedro242 disse...

nada justifica o que ali aconteceu, mas quem brinca com o fogo acaba por se queimar, e quem sofre sempre é quem não tem culpa nenhuma das m***** que o F**** da p*** do presidente do seu país andou a fazer.
e quando falo em inocentes, tanto podemos falar dos EUA, como do iraque, como de outros lados.
espero que os responsáveis por este e outros ataques tenham o que merecem, ou agora ou mais tarde noutro lado.

Margarida disse...

é isso.

beijinhos*

Mónica Lice disse...

Nada justifica, nada mesmo...

izzolda disse...

Eu estava à espera de uma consulta e vi em directo na TV...nem queria acreditar :/ Desde aí, e embora tenha conseguido manter a fé na humanidade, passei a ter quase a certeza de que se pode ser intrinsecamente mau...

Margarida disse...

além da maldade nas pessoas, comecei a ver teorias de conspiração a mais, ou talvez não...